Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 14 visitantes online.

Buscar

II Seminário da AAFC Mulher 2012

 

Viver a vida com leveza e qualidade
 
No II Seminário da AAFC MULHER, sob o tema “Viver a vida com Leveza e Qualidade”, realizado em Águas de Lindóia, entre os dias 06 a 09 de março de 2012, contou com cerca de 200 associados, inclusive a participação das autoridades municipais: Vice- Prefeito, Presidente da Câmara, Diretora da Saúde e Secretário de Esportes.
 
A interação entre os participantes foi grande, tornando o evento um sucesso em todos os aspectos!
 
O presidente Sylvio Rasi fez a abertura, elogiando a iniciativa da AAFC MULHER e destacou a importância da AAFC para os associados e, em seguida, deu o Seminário como aberto.
 
Dando sequência à programação, o Seminário teve palestras técnicas, culturais, educativas e peça teatral, além de danças e passeios.
 
As palestras técnicas se referiram a atividades da AAFC, nas área da Saúde, Suplementação, Complementação e questões de Direito Civil sem casamentos e da Nova Realidade Econômica, proferidas pelos voluntários Sylvio Rasi, Mario Mortari, Tacio Cattoni, Maria Guiomar Sala e José Milton Dallari, criador da AAFC Mulher.
 
Palestras Culturais e Educativas:
- palestrante Dr. Artur Zular, Presidente do Instituto de Qualidade de Vida falou sobre Saúde e Alto Astral;
- o Prof. Mauro Guiselini, Presidente do Instituto RUNNER, com sua palestra “Como Viver Bem a Idade que Tem”;
- a Prof.ª Maria Alice Corazza – com a “Dança das Cadeiras”;
- coordenadora da AAFC MULHER de Campinas Rosemeire, com o professor de teatro da Sede Leandro Alves “Vivência - Auto Estima na 3ª Idade”;
- as psicólogas e consultoras de RH Rosana Candido Aguiar e Rosaneli Batista Bach, aposentadas da CESP E CETEP, promoveram reflexão sobre papéis das mulheres arquetípicas;
- a peça teatral “Diário da nona” foi uma mensagem sobre a doença de Alzheimer;
- o Sr. Rodolpho, representante da TELEHELP, apresentou condições de ajuda e proteção às pessoas;
- as danças foram de natureza temática “Noite italiana” “Baile da Amizade” e “Noite Cigana”, foram feitos passeios em Águas de Lindóia e Serra Negra.
 
No dia 08 de março, foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, com a Noite Cigana, vários dançarinos e brindes da Nalesso - Podutos Naturais de Beleza.
 
- lembranças da AFFC MULHER para todas as participantes. Tivemos, no mesmo dia, oportunidade de tirar fotos com carros antigos, com chapéus e plumas.
 
Agradecemos o patrocínio da Vila Velha Seguradora e da Drogasil, assim como a Gráfica Camila e a Nalesso Produtos Naturais de Beleza e, também, ao nosso Conselheiro Dirceu Gianelli e esposa por cederem um carro antigo para fotos e ao Sr. Humberto Corsi, do Hotel Mantovani, que também cedeu um carro antigo e, finalmente, ao Maurício, do Hotel Mantovani, que esteve presente em todos os momentos e nos auxiliou quando precisamos.
 
Quanto à palestra, Maria Alice Corazza promoveu grande integração em sua “Dança das Cadeiras”, viajando e se exercitando (com imagem e música de vários países). Os participantes aprenderam muito sobre como se ter e levar uma vida com Leveza e Qualidade.
 
O Presidente Sylvio Pacheco Rasi falou um pouco sobre a AAFC e Suplementados. O Diretor Tácio Cattony falou sobre Complementação; o Vice Presidente Mário Mortari sobre o PES e a Assessora Maria Guiomar Sala deu esclarecimentos sobre separação, direito adquirido e pensões juntamente com o Diretor de Complementação Tácio Cattony.
 
Os participantes tiveram a oportunidade de terem suas dúvidas esclarecidas.
 
O criador da AAFC Mulher, o Conselheiro de Honra Milton Dallari, fez uma palestra muito interessante que despertou a atenção de todas as Coordenadoras e associadas, a respeito da “Nova Realidade Econômica”.
 
A Coordenadora da AAFC Mulher da Regional de Campinas, Rosemeire Carvalho Sotano e o Professor de Teatro Leandro Alves, da AAFC de São Paulo, fizeram uma vivência “Auto Estima na 3ª Idade” e foram efusivamente aplaudidos.
 
As Psicólogas e Consultoras de RH, Rosana Cândido Aguiar e Rosaneli Batista Bach, aposentadas da CESP E CTEEP, realizaram dinâmica e reflexão sobre papéis da mulher e suas representações arquetípicas.
 
O seminário recebeu o Representante da TELEHELP - Ajuda e Proteção 24 horas por dia para quem não quer abrir mão da sua independência e fez uma breve explanação sobre o produto, com direito a distribuição de brindes a todas as associadas.
 
No encerramento, contamos com as palavras e considerações dos senhores Mario Mortari, Waldyr A. Prando e Rovilson da Costa Gimenez.