Participantes dos subplanos BD e CV da Eletropaulo têm uma parcela descontada de seus benefícios, em razão dos resultados negativos de 2020 e 2021, para o equacionamento dos déficts ocorridos. Ocorre que, pela Resolução CNPC 58/2023 foi permitido o equacionamento do déficit de 2022, com o aproveitamento dos resultados de 2023, o que agravava os descontos que já vêm acontecendo.
Com o arquivamento do processo de retirada de patrocínio, a Resolução 58/2023 finalmente poderá ser aplicada ao PSAP Eletropaulo, o que resultará na redução dos descontos aplicados. Embora esta redução ainda dependa de parecer atuarial da Mercer com data-base de 31/03/2024, o Comitê Gestor da Eletropaulo já aprovou preliminarmente a ação, que ainda seguirá para apreciação definitiva do próprio Comitê e demais órgãos de governança da Vivest.
Além disso, há outra boa notícia: com o arquivamento do processo de retirada de patrocínio, a Enel e a Vivest, atendendo a solicitação do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, estão providenciando a retomada dos empréstimos aos participantes do PSAP Eletropaulo.
Unidos somos mais fortes! Junte-se a nós.