Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 11 visitantes online.

Buscar

Análise do PSAP/Eletropaulo continua suspensa, informa a Previc

Divulgamos, abaixo, conteúdo na íntegra, publicado no site do veículo "Investidor Institucional"
 
A Superintendencia Nacional de Previdência Complementar (Previc)  informou que o processo de análise da retirada de patrocínio do plano PSAP/Eletropaulo continua suspenso, ao contrário do que divulgou a Vivest, administradora do plano, em seu site.
 
Segundo a Previc, o comunicado recebido pela Fundação teria sido enviado indevidamente por ex-funcionários da autarquia que se desligaram do seu quadro de pessoal, retornando às suas atividades de origem no serviço público. 
 
"Não tem nada andando nesse processo de retirada de patrocínio do plano PSAP/Eletropaulo", afirmou à Investidor Insticional o Superintendente da Previc, Ricardo Pena. "Continua tudo suspenso. E nem poderia ser diferente, uma vez que a Enel resolveu judicializar a questão, entrando com um mandado de segurança contra a Previc".
 
Informada da declaração da Previc à Investidor Institucional, a Vivest disse que não iria se manifestar. A entidade, no entanto, decidiu agregar à nota publicada em seu site o comunicado que recebeu da Previc, no qual é informada da retomada do processo de análise.
 
A suspensão do andamento do processo foi motivada, cinco meses atrás, por uma denúncia relacionada a suspostas violações pela Enel de obrigações assumidas por ela no processo de privatização da Eletropaulo, comprada em 2018. Segundo essas denúncias, a Enel teria se comprometido a manter em funcionamento o plano previdenciário da empresa privatizada, do qual agora quer retirar o patrocínio. Para entender a questão, clique aqui