Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 15 visitantes online.

Buscar

Reajuste anunciado pela ANS não se aplica à Vivest

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) limitou em 9,63% o índice de reajuste para os planos de saúde individuais e familiares regulamentados, no período entre maio de 2023 e abril de 2024.  A decisão foi divulgada nesta segunda-feira, dia 12/06. É importante lembrar que esse reajuste não se aplica aos planos de saúde da Vivest, pois somos uma entidade de autogestão multipatrocinada em saúde e oferecemos aos nossos beneficiários, exclusivamente, planos coletivos empresariais.

Os planos coletivos empresariais são ligados a empresas. E, no caso da Vivest, são ligados às nossas patrocinadoras. Já os planos individuais ou familiares, aos quais se refere a divulgação da ANS, são aqueles contratados pelas pessoas físicas diretamente, sem relação com qualquer empresa.
 
Os planos pré-pagamento da Vivest são destinados a aposentados e familiares de beneficiários que têm relação com as patrocinadoras da Vivest e, pela legislação, seu reajuste não é definido pela ANS, mas sim a partir de estudos atuariais, que têm como base a sinistralidade e a variação do custo médico-hospitalar do período. Depois desses estudos, a proposta de reajuste anual é, então, apresentada ao Conselho Deliberativo da Vivest, que deve aprovar o percentual, antes de ser repassado aos beneficiários.
 
Já os planos da Vivest na modalidade pós-pagamento são destinados aos empregados ativos das patrocinadoras e seus dependentes diretos e eventuais alterações no percentual de contribuição para o plano de saúde são definidas com a patrocinadora.
 
Sobre o reajuste da Vivest – A Vivest já promoveu, em janeiro deste ano, o reajuste referente a 2023 em seus planos de pré-pagamento (Essência Pré, PES, NOSSO, Extensive e Digna Mais). Clique aqui para conferir o comunicado que divulgamos sobre o assunto. 
 
Sendo assim, o próximo reajuste desses planos será realizado apenas em janeiro de 2024 (com pagamento em dezembro de 2023). Quando aprovado pelo Conselho, o percentual do próximo ano será amplamente divulgado a todos os participantes com a devida antecedência.