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Vivest informa: plantão de atendimento nos últimos dias de declaração de IR

Para auxiliar os participantes e beneficiários na reta final de declaração do Imposto de Renda, a Vivest estará de plantão em nosso canal telefônico, na segunda (29/5) a quarta-feira (31/5), das 18h às 20h. Caso tenha dúvida relacionada aos documentos emitidos pela Vivest ou alguma questão a solucionar, ligue 0800 012 7173 ou 11- 3065 3000.
 
Atenção: o plantão será exclusivo para dúvidas relacionadas ao Imposto de Renda.
 
Este ano, diferentemente dos anteriores, a Receita Federal já está indicando se o contribuinte caiu na malha fina, antes mesmo de encerrado o prazo de declaração, o que tem gerado muitas dúvidas. Por isso, há também alguns esclarecimentos para nossos participantes e beneficiários, a fim de auxiliá-los nesta etapa final de prestação de contas com a Receita:
 
1 – Mesmo optando pela declaração pré-preenchida, é importante conferir as informações contidas na declaração para evitar duplicidade ou ausência de dados, principalmente relacionados às despesas de saúde, que foram objeto de reembolso.
 
2 – Fique atento também a alguns erros comuns que levam à malha fina:
• Um deles é declarar equivocadamente a quem pagou no caso das despesas de saúde que são reembolsadas. Na sua declaração, você deve declarar qual foi a despesa total com o médico, clínica ou hospital e quanto foi reembolsado. No entanto, o CNPJ que deve ser preenchido é o do prestador de serviço (médico, clínica ou hospital) e não o da Vivest.
• Outro equívoco que tem sido muito comum e identificamos nos nossos canais de Atendimento é que nem sempre os dependentes do plano de saúde podem ser usados como dependentes no Imposto de Renda. Há regras específicas para usar dependente no Imposto de Renda. É importante verificar antes.
 
Se você já entregou sua declaração e foi informado de que há uma provável inconsistência, aguarde a Receita detalhar melhor qual é a questão a ser esclarecida. Para checar, você deve ir até o E-cac na página da Receita (www.receita.fazenda.gov.br) e clicar em Meu Imposto de Renda. Lá você deve verificar em que CNPJ é a inconsistência, em nome de quem (pode ser titular ou seu dependente) e em que CPF. Nesta área, a Receita também especifica as causas prováveis da inconsistência.
 
Só então, com esses dados detalhados, caso esteja confirmado que a inconsistência se refere à Vivest (checar se está no CNPJ da Fundação Cesp, número 62.465.117/0001-06), entre em contato com nossos canais de atendimento, pois assim poderemos lhe ajudar de forma mais assertiva.
Temos recebido muitos chamados sem essas informações, o que dificulta a identificação do problema, que nem sempre está relacionado à Vivest.
 
Para saber mais sobre como evitar inconsistências na declaração de IR, confira trecho da entrevista no programa My News, com os especialistas da Vivest, clicando aqui.