Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 2 usuários e 52 visitantes online.

Usuários online

  • andradina
  • Maisa

Buscar

Reunião com entidades dos trabalhadores e aposentados

Após a primeira reunião em novembro/2022, no dia 04 de janeiro de 2023, as entidades que representam os Eletricitários ativos, assistidos e pensionistas da Vivest se reuniram novamente para discutir assuntos relacionados à Vivest. A reunião contou com a participação de representantes do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, da AEASP, da AAFC, da Adecon, do SEESP e do Sindicato dos Eletricitários de Campinas.

O principal tema debatido na mesa foi justamente a proposta de mudanças no estatuto da Vivest e os impactos gerados aos participantes que possuem os seus planos de previdência na entidade.
 
Os representantes das entidades presentes na reunião, após avaliar a conjuntura política e diante do momento e os desafios que temos em relação a previdência privada no País, principalmente no setor elétrico, como o que estamos vivendo com a VIVEST, entendem que não deve ser feito nenhum tipo de alteração no estatuto. Não é o momento e as mudanças propostas não beneficiam os participantes. Quanto a eleição na VIVEST prevista para julho de 2023, as entidades propõem não fazer a mudança do estatuto e, se necessário for, prorrogar o mandato de seus conselheiros até que as coisas se acomodem, inclusive, com a possibilidade de transferência de gestão da Elektro saindo da Vivest, o que acaba tumultuando o processo na eleição da antiga Fundação CESP.
 
Neste momento, entendemos que, para o bem dos participantes, devemos fazer uma proposta em conjunto com as entidades, através dos seus conselheiros eleitos na VIVEST, para a não mudança de estatuto.
 
Durante a reunião, os representantes dos trabalhadores reafirmaram que continuam com o grupo de trabalho para fiscalizar a atuação da VIVEST em outras questões, com a participação plural das entidades representativas dos assistidos, participantes e pensionistas.
 
Continuamos na luta pela VIVEST. Juntos somos mais fortes.
 
Unidos somos mais fortes!
 
Francisco Campizzi Busico
Presidente da Diretoria Executiva
 
José Milton Dallari Soares
Presidente do Conselho Deliberativo