Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 24 visitantes online.

Buscar

Aprovados valores dos equacionamentos de déficits de 2021

O Conselho Deliberativo da Vivest aprovou os equacionamentos para planos de previdência que registraram, no ano passado, déficits que ultrapassaram o limite técnico permitido e, por isso, vão exigir contribuições extras dos participantes e patrocinadoras, a partir do ano que vem. Os equacionamentos são necessários para restabelecer o equilíbrio financeiro mínimo dos planos e também atender ao que determina a legislação.

Os valores exatos das contribuições adicionais ainda não estão definidos, porque terão que ser calculados com base na folha de pagamentos de dezembro, e a cobrança só deve começar em abril do ano que vem, mas com efeito retroativo a janeiro de 2023. O que o Conselho Deliberativo aprovou foram os valores dos déficits que precisarão ser equacionados e uma estimativa dos percentuais de contribuições extras que serão cobrados em cada subplano.  
 
Ainda assim, seguindo seu compromisso de transparência, a Vivest informa estas estimativas de contribuições aprovadas para cada um dos planos e subplanos.
 
Confira abaixo o resultado para o seu plano: