Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 33 visitantes online.

Buscar

PPCPFL e PSAP/Piratininga: RMI e assistente de conversão de renda disponíveis no site da Vivest

A Reserva Matemática Individual (RMI) dos participantes dos planos PSAP/Piratininga e PPCPFL já está disponível para consulta em nosso portal. A RMI é o valor que será transferido para conta individual no plano de previdência daqueles que optarem pela conversão de renda, ou seja, escolherem mudar o recebimento de sua aposentadoria ou pensão da modalidade renda vitalícia para a modalidade renda financeira.
 
Para verificar o valor da RMI, basta acessar o Assistente de Conversão de Renda - uma ferramenta que traz todas as informações sobre o processo de conversão, disponível na página inicial da área exclusiva, , conforme a imagem abaixo:
 
 
 
O assistente de conversão de renda é o ambiente onde o participante deve registrar a sua opção, caso decida pela renda financeira. Ele pode navegar na ferramenta, verificar seu extrato de RMI com todos os detalhes do cálculo e fazer simulações para ver de quanto será seu benefício se trocar para renda financeira, quanto poderá sacar de sua reserva, entre outras informações.
 
O assistente permite que o participante faça quantas simulações quiser, com valores e cenários diferentes, sem que isso signifique que ele está assumindo qualquer compromisso de fazer a conversão.
 
Se depois de analisar todas as informações, o participante decidir pela renda financeira, ele terá que registrar sua opção no próprio assistente. Mas essa etapa só é realizada na segunda parte da ferramenta e, por segurança, ele terá que confirmar sua decisão mais de uma vez. Ou seja, a conversão só é feita e registrada se o participante realmente decidir por ela. Na página inicial do assistente, ele ainda pode conferir um vídeo de como navegar pela ferramenta e entender melhor as duas etapas.
 
ATENÇÃO: O período de opção começou nesta terça-feira, dia 27, e fica aberto até 30/11/2022.
 
Caso tenha alguma dúvida, queira ajuda para navegar na ferramenta ou tenha esquecido sua matrícula e senha, necessárias para acessar a área exclusiva do portal e o Assistente de Conversão, o participante pode entrar em contato com nossos canais de atendimento exclusivos sobre conversão de renda:
 
Telefone: (11) 3065 7705; 
 
WhatsApp: (11) 97456 5698 - Mande um oi para se cadastrar e receber informações; 
 
Presencial: CAMPINAS: Avenida José Bonifácio Coutinho Nogueira 150, Jardim Madalena. De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Live para tirar dúvidas sobre a RMI será na próxima quinta-feira, dia 29/10, às 15h.
 
Na próxima quinta-feira, dia 29 de outubro, às 15 horas, vamos realizar uma live para explicar como foi calculada a RMI e tirar todas as dúvidas sobre o proposta de conversão voluntária de renda.
 
Para participar, basta acessar o link que vamos enviar por e-mail no dia da live.