Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 1 usuário e 16 visitantes online.

Usuários online

  • votuporanga

Buscar

Retirada de patrocínio da Enel: Vivest realiza live sobre o assunto

A Vivest informou que no último dia 26/08, encaminhou à Previc os esclarecimentos e documentos que haviam sido solicitados em vista dos recursos interpostos pelos Sindicatos e AAFC.
 
Deste modo, o prazo para aprovação do Termo de Retirada de Patrocínio voltou a correr e a Vivest estima que possa ser aprovado até outubro de 2022.
 
Cabe esclarecer que há um novo recurso da AAFC protocolado na Previc ainda não respondido.
 
A Vivest, em 02/09, realizou live e, através de sua Diretora de Previdência Luciana Dalcanale e sua Coordenadora de Atendimento e Relacionamento Institucional, Simone Cardoso, para esclarecer e transmitir informações importantes sobre o tema.
 
Luciana destacou que empenhou profissionais da Vivest para entrar em contato individualmente por telefone com os participantes, esclarecendo dúvidas e apresentando o possível cenário quando a retirada for aprovada pela Previc, o que deve ocorrer no final de outubro. Além disso, apresentou um programa com o cronograma previsto de datas para o processo ocorrer.
 
Na live, a Diretora também apresentou as opções disponíveis para que os participantes comecem a pensar sobre a destinação de sua RMI quando o processo for aprovado pela Previc. Existem 3 opções para o participante decidir:
 
- recebimento direto com dedução do imposto de renda;
- portabilidade para um plano previdenciário do mercado, sem dedução do imposto de renda;
- portabilidade para o plano Familinvest da Vivest, específico para os participantes da Eletropaulo.
 
Também avisou sobre o início de caravana para 10 cidades: São José dos Campos (16/09), Sorocaba (21/09), Campinas (22/09), Jundiaí (23/09), São Paulo (26 a 28/09), Santos (30/09), São José do Rio Preto (04/10), Bauru (05/10), Ribeirão Preto (06/10) e São Paulo (10, 17 e 18/10), novamemnte. A caravana tem por objetivo realizar palestras para esclarecer, informar e tirar dúvidas quanto ao processo de retirada e seus desdobramentos. Além da caravana, a Vivest disponibilizou, também, central telefônica exclusiva para o assunto: 11 30657700. Caso o participante deseje AGENDAR atendimento telefônico, ele poderá ligar para 11 3065-7711.