Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 11 visitantes online.

Buscar

Vivest: esclarecimentos sobre a atuação da instituição em ações judiciais

A Vivest, em seu portal, esclarece questões relacionadas ao posicionamento judiciais quanto à migração da Cesp. Leia, abaixo, o completo teor da publicação:

"Recentemente houve questionamentos nas redes sociais sobre os motivos que levaram a Vivest a recorrer nas ações judiciais relacionadas à migração da Cesp. Seguindo nosso compromisso com a transparência, a Vivest esclarece que:

1 – Quando algumas entidades sindicais recorreram à Justiça, pedindo a suspensão da migração do plano PSAP/CESP B1 para o CESP CD, incluíram na ação a Cesp e a Vivest. Logo, ao ser citada no processo, a Vivest precisa apresentar à Justiça a sua defesa, em resposta às ações judiciais nos quais foi incluída como parte.
 
2 – Além disso, ao ser aprovado pela Previc, o processo de operacionalização da migração passa a ser responsabilidade da Vivest. Sendo assim, a Vivest passa a ter a obrigação de zelar pelo direito dos participantes que optaram pela migração que lhes foi oferecida, garantindo que a sua mudança de plano seja efetivada.
 
3 – Ao mesmo tempo, cabe à Fundação garantir que medidas aprovadas por seus órgãos de governança, como o Conselho Deliberativo, e também pela Previc, que fiscaliza o setor, sejam cumpridas. E a migração proposta pela Cesp foi aprovada tanto pelo Conselho Deliberativo da Vivest, que é composto por representantes dos participantes e das patrocinadoras, quanto pela Previc.
 
Portanto, ao recorrer da ação proposta pelos sindicatos, a Vivest não está assumindo posição em favor da migração nem tampouco assumindo tarefa que deveria caber às patrocinadoras, como tentam fazer parecer informações inverídicas que circulam em algumas redes sociais. A Fundação está apenas cumprindo seu dever legal e fiduciário."