Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 14 visitantes online.

Buscar

Vivest informa: PSAP/CESP B1: dozenal de julho será pago normalmente

Em função da necessidade de parametrização do sistema de pagamentos da Vivest, o demonstrativo de pagamento de junho dos aposentados e pensionistas do Plano PSAP/CESP B1 que recebem antecipação do benefício todo dia 12 está informando que no mês de julho esse crédito não será feito, pois aparece zerado. No entanto, trata-se apenas de um ajuste no sistema. O dozenal de julho de todos que têm direito à antecipação será pago normalmente no dia 12 do próximo mês.  
 
Como não houve mudança nos valores dos benefícios, o valor do dozenal de julho deve ser igual ao deste mês. Esta antecipação corresponde a 35% do benefício mensal bruto, ou seja, é paga sem incidência de Imposto de Renda nem qualquer outro desconto e, depois, o ajuste é feito no pagamento do fim do mês. 
 
Migração- Como já informado, quem optou pela migração será transferido para o Plano CESP CD no dia 1º de julho e, por isso, apenas neste mês, não terá o dozenal. Mas, no dia 29 de julho, vai receber o benefício integral e a antecipação de até 25% da Reserva Matemática Individual, caso tenha solicitado a antecipação. A partir de agosto, o dozenal será pago normalmente. 
 
Já quem optou pela migração parcial terá apenas uma parte de sua RMI transferida para o plano CD em julho e não terá o adiantamento sobre o benefício resultante da parcela da RMI que foi migrada para o plano CD.  Mas receberá, no dia 12 de julho, o dozenal correspondente à parte da RMI que foi mantida no Plano PSAP/CESP B1.  
 
Por exemplo, se o participante migrou 60% da RMI para o plano CD, seu benefício do PSAP passará a ser baseado nos 40% da reserva que não foram migrados. Assim, na antecipação de julho, o dozenal desta pessoa corresponderá a 35% do benefício gerado pelo plano PSAP. E em 29 de julho, serão pagos o restante do benefício do PSAP (65%), mais o benefício do Plano CESP CD e a antecipação de até 25% da RMI, caso tenha solicitado. A partir de agosto, o dozenal passa a ser pago normalmente pelos dois planos.