Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 2 usuários e 16 visitantes online.

Usuários online

  • Ada Maria Knakiewicz
  • votuporanga

Buscar

Definida data de cálculo da reserva de migração da CESP

A data de cálculo da Reserva de Migração Individual (RMI) no processo de migração do PSAP/CESP B1 para o CESP CD será dia 31/8/2021. De acordo com as regras aprovadas, esta definição foi tomada em comum acordo entre a Diretoria Executiva da Vivest e a CESP.  Na prática, isso significa que o valor das reservas, que são todas as obrigações que o plano ainda teria com o participante – e que é o valor que ele transfere para o CESP CD no momento da migração - , será calculado na posição de 31/08/2021, ou seja, refletirá as obrigações que o PSAP/CESP B1 ainda tem com você daquele momento em diante. Se o participante optar pela migração, o valor da RMI será corrigido pela rentabilidade de cada subplano (BSPS ou BD)  até o dia da efetiva migração, que ocorrerá provavelmente em abril de 2022.
 
Próximos passos – Com a definição dessa data, o atuário responsável pelas avalições do plano irá calcular o valor de RMI de cada participante. Esse valor também passará por revisão da equipe de atuários da Vivest e depois será informado a cada participante através do portal da Vivest, ainda no mês de novembro. A data será divulgada oportunamente.   
 
Assim que os participantes tiverem acesso aos valores de sua RMI, no portal da Vivest, poderão fazer simulações e optar pela migração totalmente on line, por meio de um assistente virtual de migração.  A nossa equipe de Atendimento também estará disponível, por telefone, e-mail ou presencialmente para auxiliar nas simulações e no processo de adesão à migração. Também serão realizadas palestras em várias cidades, seguidas de plantões de atendimento, para que cada participante possa avaliar, junto com um atendente da Vivest, a sua situação.
 
Os participantes terão até fevereiro para fazer a opção pela migração, que é voluntária.
 
CONFIRA AS PRINCIPAIS DATAS DA MIGRAÇÃO A PARTIR DE AGORA:
 
31/08/2021 – Data de cálculo da reserva individual. Para chegar à reserva a que você tem direito, os atuários vão calcular todas as obrigações que o PSAP/CESP B1 ainda teria com você, a partir de 01/09/2021. Para calcular a reserva, são levadas em consideração as características da vida do participante, entre elas idade, sexo, beneficiários, sua situação financeira no plano - como salário ou benefício -, se já está em benefício ou quanto tempo falta para isso, desde quando está no plano, além de outros fatores, como expectativa de rentabilidade que o plano teria no futuro.
 
Novembro 2021 a fevereiro 2022 (datas serão detalhadas e confirmadas oportunamente) – Aberto o período de migração. Aqui, você vai saber quanto será sua reserva de migração e, caso queira, poderá transferi-la para o CESP CD.
 
Para mais informações, ligue 11-3065.7703; mande um whatsapp para 11-94334.3796 ou e-mail para migracaocesp@vivest.com.br.