Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 7 visitantes online.

Buscar

Comunicado aos associados oriundos da ENEL

No último dia 28 de agosto passado, a ENEL informou que procederá a retirada do patrocínio dos planos de aposentadoria e pensão PSAP/ELETROPAULO administrados pela Fundação CESP (VIVEST), gerando um cenário de incertezas e desafios que pairou sobre o futuro dos beneficiários dos planos de suplementação da empresa.
 
Se por um lado é verdade que precisamos reconhecer que a conjuntura dos fatos poderá nos levar a mudanças, também, no mesmo sentido, é verdade que o momento não é para pânico, e sim de serenidade e compreensão, visto ser um processo longo que deve durar no mínimo um ano meio.  Isso exige apurada reflexão para que se adote as melhores medidas na proteção dos direitos que foram conquistados ao longo de nossa extensa jornada.
 
E justamente nesse sentido a AAFC, novamente, vem ao seu encontro, reforçar os laços históricos e seu compromisso estatutário de defesa de seus associados para comunicar que não está alheia e de braços cruzados a tudo o que está acontecendo. 
 
A Diretoria Executiva manteve tratativas junto a ENEL e Fundação CESP (VIVEST), e criou uma Comissão Especial com intuito de viabilizar um fundo financeiro que permitirá à AAFC contratar consultorias de empresas ou profissionais com alto nível de capacitação e conhecimento nas áreas atuariais e jurídicas.
 
Esse suporte será fundamental para que possamos acompanhar todas as etapas desse processo junto aos órgãos responsáveis e caso seja necessário, judicializar aquilo que porventura acarretar prejuízo aos nossos associados. 
 
Lembramos que, como entidade, só podemos representar legalmente os interesses de nossos associados, por isso, caso conheça algum não associado que tenha interesse no assunto, oriente a procurar uma regional da AAFC.
 
A agenda de trabalho está sendo constante e, sugerimos que acompanhe as informações através dos meios oficiais de comunicação da AAFC.
 
Unidos somos mais fortes!
 
Francisco Campizzi Busico
Presidente
 
Donato Antonio Robortella
Vice-Presidente
 
Carlos Aurélio K. Almeida Pires
Diretor de Suplementação