Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 22 visitantes online.

Buscar

BC oferece cursos gratuitos e online sobre educação financeira

Voltado para quem acha difícil controlar gastos e gerenciar seu dinheiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro oferece cursos online e grauitos sobre finanças. Em parceria com o Banco Central (BC), a iniciativa busca promover educação financeira prática através 5 programas.
Para se inscrever, o usuário deve entrar em em www.capacita.coop.br/sescoop/courses e fazer um cadastro. Veja um resumo do que é oferecido:
Eu e meu dinheiro – 10 horas
O curso discute temas como o orçamento familiar, uso de crédito, a importância de poupar e consumo consciente.
Gestão de finanças pessoais – 20 horas
Capacita para gerir as finanças pessoais. Com vídeos que retratam situações cotidianas, aborda orçamento pessoal e familiar, consumo de serviços financeiros e também noções sobre investimento, crédito e endividamento, prevenção e proteção e consumo planejado.
Gestão do tempo – 4 horas
Debate temas como boas práticas em reuniões, delegação de atividades, proatividade, autonomia, autogestão, produtividade e outros temas que podem dinamizar o horário de trabalho.
Liderança cooperativista – 5 horas
Aborda o vínculo entre comportamentos de liderança e princípios cooperativistas: engajamento da equipe, liderança educadora, diversidade e inclusão, feedback e comunicação não violenta.
Vendas consultivas – 5 horas
Trata de assuntos como o papel do vendedor e do consultor de vendas. Ferramentas e métodos para melhorar a performance em vendas e o fomento a negócios sustentáveis.
O BC oferece ainda, em sua página, dois cursos financeiros abertos à população. O primeiro é o mesmo curso de Gestão de Finanças Pessoais (igual ao mencionado acima). O segundo é um curso de Formação de Multiplicadores da Série “Eu e Meu Dinheiro”, com 10 horas de duração, e que debate o uso de crédito, riscos imprevistos, consumo consciente e orçamento familiar. Para se inscrever basta entrar em https://www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/cursos
Todos os cursos são online, gratuitos e oferecem um certificado de conclusão.
Isto É Dinheiro