Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 15 visitantes online.

Buscar

Previc aprova alteração em regulamento de plano de previdência dos suplementados

Mais um indexador de plano da Vivest é alterado – A Previc aprovou, por meio da Portaria nº 218, publicada no Diário Oficial da União do dia 16 de abril, a alteração no regulamento do PAP/Fundação Cesp, dos colaboradores da Vivest, prevendo a troca de indexador do plano de IGP-DI para IPCA. No último dia 7 de abril, a Previc aprovou a troca de indexador do PSAP/Emae (leia mais).
 
“A nova decisão da Previc, ocorrida logo após a aprovação da nossa proposta de mudança no regulamento do PSAP/Emae, reforça nossa disposição de propor a troca de indexador nos comitês gestores dos demais planos”, destaca o Presidente da Vivest, Walter Mendes, reforçando que essa mudança é fundamental para garantir a sustentabilidade dos planos previdenciários, evitando um descasamento ainda maior entre passivo (pagamentos de benefícios) e ativos (investimentos). “É um dever fiduciário da nossa administração”, complementa.
 
A mudança vale a partir de 1º de maio, e o próximo reajuste de benefícios do plano, que ocorre em junho de 2021, terá a composição do IGP-DI de junho de 2020 a abril de 2021 com o IPCA de maio de 2021. O IPCA também passa a compor a meta atuarial do plano e corrigirá anualmente os benefícios e os salários de contribuição para cálculo da média salarial que é utilizada no cálculo da concessão dos benefícios.
 
(Abrapp/AssPreviSite)