Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 40 visitantes online.

Buscar

Conecte SUS: Controle a vacinação com o app do Governo

Tomou vacina e não lembra? Ou vai viajar e precisa comprovar? O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, lançou a Carteira Nacional Digital de Vacinação. Se trata de um aplicativo para celular que te ajuda a monitorar todas as imunizações em território nacional, inclusive da COVID-19.
 
Para acessar, basta baixar na loja de aplicativo o Conecte SUS. Assim que o usuário recebe a vacina, a dose é registrada no sistema e fica disponível para consulta em tempo real, tendo à disposição informações como tipo de vacina aplicada, lote de fabricação e data em que foi aplicada. Tanto usuários como profissionais da saúde terão acesso aos dados. Esse sistema é importante, entre outras razões, para que haja controle sobre o laboratório com o qual o usuário foi imunizado.
 
Além da carteira digital de vacinação, o Conecte SUS também permite consulta de medicamentos e exames realizados, como detecção de Covid-19, por exemplo. Esta é uma forma mais completa e prática de ter à mão o Cartão Nacional de Saúde, mais conhecido como Cartão SUS.
 
Para se cadastrar no Conecte SUS, é preciso ter o número do CPF ou da Carteira Nacional de Saúde. Feito o download gratuito através da sua loja de aplicativos, o basta finalizar o cadastro, sempre através de uma conexão com a internet.
 
A facilidade não é obrigatória, portanto, caso você não tenha o aplicativo, basta apenas levar um documento com CPF até o posto. 
 
Comorbidades?
Indivíduos com comorbidades serão pré-cadastrados no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI). Quem não tiver sido pré-cadastrado poderá apresentar comprovantes que demonstrem o pertencimento a um dos grupos de risco (exames, receitas, relatório médico, etc.), no momento da vacinação.