Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 27 visitantes online.

Buscar

Saldamento e Migração do PSAP/Eletropaulo

Participantes ativos e aposentados do plano PSAP/Eletropaulo podem participar da migração para o Plano CD II, um novo plano de previdência complementar mais flexível e moderno, também administrado pela Funcesp.
 
O que é o saldamento do plano?
É o processo no qual os benefícios já acumulados no plano são preservados e a acumulação futura é interrompida. Ou seja, não haverá mais novas contribuições para formação de benefício nos subplanos Benefício Definido (BD) e Contribuição Variável (CV) do PSAP/Eletropaulo.
É importante ressaltar que este processo não impacta os benefícios que são pagos aos aposentados e pensionistas pelo plano, cujo direito adquirido está preservado.
 
 
E o que é a migração?
É a oportunidade que os participantes têm de transferir seus recursos do PSAP/Eletropaulo para o Plano CD II, um plano de previdência complementar mais moderno e flexível, criado exclusivamente para receber os participantes do PSAP/Eletropaulo.
Apesar de o saldamento ocorrer apenas para os participantes ativos, a migração para o novo Plano CD II está aberta para todos os participantes do PSAP/Eletropaulo.
É importante ressaltar que a migração é voluntária e só ocorrerá durante o período de migração, que vai até 10/10/2020. Os participantes que não optarem pela migração permanecerão sob as regras e condições do PSAP/Eletropaulo.
 
Quem pode migrar?
Participantes do PSAP/Eletropaulo nas seguintes situações:
- Ativos 
- Autopatrocinados 
- Coligados 
- Aposentados (Total ou parcial) 
- Pensionistas
Os participantes que têm empréstimos junto à Funcesp não poderão migrar caso o saldo devedor seja superior à sua Reserva Matemática de Migração. Neste caso será necessário que o participante faça a quitação de seu empréstimo para poder fazer a migração.
 
Como migrar?
Cada participante receberá em seu endereço um kit contendo um Guia de Migração, o extrato com o valor de sua Reserva Matemática Individual de Migração, o documento para formalizar sua opção (chamado Instrumento Individual de Novação e Transação) e um envelope para devolver o documento devidamente preenchido e assinado.
O participante deve preencher o documento com suas opções, assinar e enviar à Funcesp pelos correios durante o período de migração, ou seja, até 10/10/2020 . Depois deste período, os documentos não serão mais aceitos.
 
Próximos passos
  •     Recebimento de kit de migração, contendo todo material explicativo e extrato com a Reserva Matemática Individual de Migração - 1ª quinzena de julho.
  •     Disponibilização de atendimento telefônico exclusivo para esclarecer dúvidas e auxiliá-lo em todo o processo de migração - 1ª quinzena de julho.
  •     Lives sobre o processo - 1ª quinzena de agosto.
  •     Palestras e plantões de dúvidas. *
*a serem definidas em função da pandemia da Covid-19
Em caso de dúvida, entre em contato com o Atendimento da Funcesp pelo (11) 3065 7700, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
 
Vantagens de migrar para o Plano CD II:
  •     Antecipação de até 25% da reserva migrada
  •     Renda mensal flexível e controlável
  •     Patrimônio para sua família
  •     Sem riscos compartilhados 
 
Para mais informações, acesse a página da Funcesp