Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 1 usuário e 10 visitantes online.

Usuários online

  • AMELIO GUMIERO

Buscar

Conheça as formas de obter descontos na compra de medicamentos
em

Com as recentes mudanças no programa de auxílio-medicamento e também os novos convênios firmados pela Funcesp, os participantes passaram a ter quatro alternativas para obtenção de descontos nas compras realizadas nas farmácias. Como alguns ainda têm manifestado dúvidas, o Boletim do Participante da Funcesp traz uma explicação detalhada de cada alternativa. É importante que, ao chegar na farmácia, você saiba todas as possibilidades e se informe com o balconista qual é o desconto oferecido em cada uma delas para, então, poder fazer a sua escolha.
 
Confira as possibilidades de descontos disponíveis para participantes da Funcesp: 
 
1) Descontos no balcão 
São descontos que as grandes redes de farmácia – Drogaria São Paulo/Pacheco e Raia/Drogasil – disponibilizam para os participantes por meio de seus "Programas de Desconto". Ao informar que é participante da Funcesp e apresentar seu CPF, você tem acesso ao desconto padrão dessas unidades. 
Abrangência: esta alternativa é oferecida para todos os participantes de planos da Funcesp.
 
2) Convênio Funcesp 
São descontos específicos que a Funcesp negocia com as grandes redes – Drogaria São Paulo/Pacheco e Raia – por meio de convênios firmados. Podem chegar a até 60% de desconto na compra de medicamentos e contemplam também itens de perfumaria. Assim como no "desconto no balcão", você deve informar que é da Funcesp e apresentar o CPF. Na hora da compra, recomendamos que você se informe para saber qual das duas alternativas é mais vantajosa (desconto no balcão ou do convênio Funcesp), pois a diferença entre os valores pode variar de acordo com negociações das redes de farmácias com os laboratórios. 
Abrangência: esta alternativa é  oferecida a todos os participantes de planos da Funcesp.
 
3) Desconto da operadora Funcional 
A Funcional, empresa que opera o Programa de Auxílio-Medicamento da Funcesp, possui negociações diferenciadas com laboratórios para mais de 30 mil itens, disponíveis em toda a rede de farmácias credenciadas da Funcional. Para ter acesso a esses descontos, os participantes do Programa Auxílio-Medicamento devem informar que possuem cadastro na Funcional e, por meio do número do cartão do plano de saúde (número de 14 posições em sua carteirinha), terão acesso a esses descontos. 
Abrangência: Todos os participantes do Programa Auxílio-Medicamento.  
 
4) Descontos + Subsídio a Medicamentos 
O regulamento do Programa de Auxílio-Medicamento prevê o subsídio a uma lista de medicamentos restrita (disponível na home do Portal Funcesp, na seção de Auxílio-medicamento, em Benefícios adicionais), que varia de acordo com a faixa de renda dos participantes. Para ter acesso, você deve informar que tem cadastro na Funcional e, por meio do número do cartão do Plano de Saúde (número de 14 posições em sua carteirinha) e apresentação da Receita Médica em seu nome, o balconista da farmácia credenciada poderá verificar o percentual de desconto e o valor do subsídio, caso o medicamento esteja contemplado na lista de medicamentos subsidiados. 
Abrangência: Todos os participantes do Programa Auxílio-Medicamento.
 
 
ATENÇÃO: O auxílio-medicamento não tem qualquer relação com as mensalidades do plano de saúde. Ele é proveniente de um fundo formado por recursos obtidos da parceria
que a Funcesp tem com algumas empresas para oferta de seguros e prestação de serviços bancários aos participantes, como emissão de boletos, processamento da
folha de pagamentos dos aposentados, entre outros. São os recursos desse fundo que subsidiam o programa de benefícios aos participantes, que inclui auxílio-medicamento, fornecimento de órteses e próteses e o apoio a incapacidades.
 
Caso tenha outras dúvidas sobre os descontos oferecidos, entre em contato por meio dos canais de atendimento:
Disque-Funcesp 0800 012 7173 | (11) 3065-3000, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h.