Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 1 usuário e 44 visitantes online.

Usuários online

  • Maisa

Buscar

Governo antecipa metade do 13.º salário de aposentados e pensionistas e libera a comprovação de vida

O Ministro da Economia Paulo Guedes anunciou medidas com a finalidade de conter os danos econômicos do novo coronavirus. Uma dessas medidas é a antecipação do pagamento de R$ 23 bilhões referentes à parcela de 50% do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS para pagamento entre final de março e começo de abril.
 
Além da antecipação de uma parcela do 13º, o Governo suspendeu também a prova de vida dos beneficários do INSS pelo período de 120 dias. A medida visa evitar a ida às agências bancárias no momento de avanço do Coronavírus. A medida também vale para segurados que fazem o agendamento domiciliar do procedimento.
 
O INSS também discute a viabilidade da concessão do auxílio doença para segurados da Previdência que já testaram positivo para a doença e necessitarão do isolamento. A discussão abrange a dispensa da perícia médica, para evitar o alastramento da infecção.
 
Outra medida, entre as demais, vem em conjunto com o Ministério da Saúde, que deve elaborar uma lista de produtos médicos/hospitalares importados que terão preferência tarifária para garantir o abastecimento e priorizar o desembaço aduaneiros dos produtos necessários à manutenção da saúde.