Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 13 visitantes online.

Buscar

Funcesp elimina senha para consultas e boa parte dos exames
em

Para simplificar e dar agilidade aos pedidos de autorização, a Funcesp fez uma revisão dos serviços que necessitam de aprovação prévia e decidiu eliminar a necessidade de senha para todas as consultas médicas e grande parte dos exames.
 
Com a medida, cerca de 80% dos exames cobertos pelo plano de saúde não precisarão mais de autorização prévia, bastando o beneficiário entrar em contato com o laboratório ou clínica para o agendamento e esclarecimento de dúvidas sobre o preparo.
 
Já para os procedimentos mais complexos permanece a exigência de autorização prévia. Veja abaixo alguns exemplos: 
A lista completa dos procedimentos que precisam ou não de autorização prévia, bem como os documentos necessários para aprovação, você encontra na área aberta do nosso portal. Acesse, selecione o seu plano, desça a página até a seção de Documentos e clique em Autorização de Exames e Procedimentos, conforme a imagem abaixo.
Encaminhamento de pedidos
Os prestadores da rede credenciada devem encaminhar à Funcesp os pedidos de autorização, seguindo os prazos determinados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Para situações em que os pedidos não podem ser solicitados diretamente pelo prestador ou para dúvidas sobre a autorização, procure a Central de Regulação (24 horas) nos telefones: 0800 722 0173 e (11) 4004-0173.
 
Fonte: Funcesp