Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 13 visitantes online.

Buscar

Presidentes

 

Francisco Campizzi Busico, nascido em 24/11/1944, é Bacharel em Direito, graduado em 1971, inscrito na OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, sob n.º 33143. Pós-Graduado em Recursos Humanos, patrocinado pelo Banco Mundial – BIRD e Organização Internacional do Trabalho – OIT, nível de Especialização – Lato Sensu – ministrado pelo Centro Internacional de Perfeccionamento Profesional y Tecnico (Turin, Itália). Na área de Recursos Humanos, seu objetivo fundamental foi a busca do melhoramento e da eficácia dos participantes em termos de Planejamento, Organização, Execução e Evolução das atividades de formação, dirigida a executivos de Companhias de Eletricidade.
Trabalhou 34 anos na Light/Eletropaulo desde 1963, tendo exercido as seguintes funções: Gerente da Divisão de Benefícios da Light; Assessor da Diretoria de Administração da Eletropaulo; Diretor de Administração da Fundação de Seguridade Social Braslight; Superintendente de Desenvolvimento de Recursos Humanos; Superintendente Geral de Recursos Humanos. Por solicitação do Sr. Ministro de Planejamento, foi nomeado o primeiro Coordenador do CISE – Comissão Interministerial de Salários das Empresas Estatais, órgão vinculado à Coordenadoria de Acompanhamento Salarial das Empresas Estatais da Secretaria de Controle das Estatais – SEST. Atuou também como Coordenador de Recursos Humanos da CESP/CPFL/COMGÁS/ELETROPAULO em nível de Presidência Unificada, com o objetivo maior da definição e compatibilização das políticas relativas a pessoal. Foi Representante da Presidência como Membro do Comitê de Integração da Fundação Cesp, com o objetivo de aperfeiçoar a integração entre a Fundação CESP e as Empresas Provedoras. Foi Assistente Executivo da Diretoria de Administração da Eletropaulo; Assessor da Presidência da Eletropaulo; Coordenador do CCAI – Comitê Coordenador de Assuntos Institucionais e de Reestruturação do Setor Elétrico Paulista e Assistente Executivo da Presidência da Eletropaulo, em 1996.
Ocupou cargos de relevância no Governo Federal. Foi Chefe de Gabinete no Ministério do Trabalho e Previdência Social, de março de 1990 a fevereiro de 1991, e Presidente da Fundação Jorge Duprat de Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho – FUNDACENTRO, no período de fevereiro de 1991 a abril de 1992.
No âmbito internacional, participou de congressos e tratativas de destaque, como: XIV World Conference on Health Education (Helsinki, Finlândia), Reunião no CIESS – Centro Interamericano de Estudios de Seguridad Social com vistas às ampliação da cooperação entre este organismo e a FUNDACENTRO, visando a ampliação da cooperação entre estes organismos internacionais, onde assinou termos de cooperação em nome do Governo Brasileiro (Ciudad de México, México) e Reunião dos Ministros do Trabalho do CONE SUL (MERCOSUL), sobre Relações Trabalhistas (Foz do Iguaçu, Brasil).
Recebeu condecorações importantes como a Medalha Cândido Mariano da Silva Rondon, pela Sociedade Geográfica Brasileira, pelos relevantes serviços prestados à comunidade na Área Social. Foi também condecorado como Cavaleiro de São Paulo, com a Comenda de Anchieta pela Associação dos Cavaleiros de São Paulo.
Ocupou importantes cargos na Sociedade Esportiva Palmeiras, como Diretor Tesoureiro entre 2007 e 2009, e como Diretor Financeiro, durante 2010 e 2011.
Exerceu recentemente o cargo de Presidente do Conselho Deliberativo da AAFC, entre os anos de 2015 a 2018. Foi Vice-Presidente da AAFC de 2018 a 2020.

Michele Matteo
Agosto de 2016 a agosto de 2020
Nasceu em 16 de dezembro de 1946, na cidade de Casalbuono – Itália. Graduado em Eletrotécnica pelo Instituto Mackenzie, e Administrador pela PUC Campinas. Casado com a Sra. Katia Tecione Matteo. Ingressou na Cia. Paulista de Força e Luz em 1962 e aposentando-se  em maio de 1995, como Gerente Setor Programação e Acompanhamento de Linhas de Transmissão. Na Associação dos Aposentados da Fundação CESP foi eleito Suplente Regional de Campinas, período 2006 a 2010,  Superintendente Regional de Campinas, período 2010 a 2012. Foi eleito Vice-Presidente para o biênio 2012 a 2015 e reeleito para o biênio 2015 a 2018, para exercer o cargo de Presidente da Diretoria Executiva da AAFC. 

Mario Mortari
Abril de 2012 a agosto de 2016
Formado em Administração de Empresas pela PUC, com Pós-Graduação em Recursos Humanos e Administração, e Mestrado em Administração de Empresas.
Professor Universitário por 30 anos, tendo atuado profissionalmente na CESP como Gerente de Cargos e Salários, Gerente de Organização, Gerente de Recursos Humanos e Diretor de Benefícios da Fundação CESP e também, como Conselheiro Suplente do Conselho Deliberativo da Fundação CESP por 2 anos de 1996 a 1998.  
Na Eletropaulo, foi Assessor da Superintendência de Recursos Humanos e, na COMGÁS, Superintendente de Recursos Humanos. Atuou na AAFC por 18 anos, tendo sido membro do Conselho Deliberativo da entidade, Diretor de Complementação, Diretor Administrativo, Vice-Presidente e Presidente da AAFC.

Sylvio Pacheco Rasi
Abril de 2008 a abril de 2012
Formado em Direito e Administração de Empresas – com serviços prestados à CPFL – Cia. Paulista de Força e Luz, CESP – Cia. Energética de São Paulo, Eletropaulo, Fundação CESP,  DNAEE – Departamento Nacional de Energia Elétrica, atual ANEEL e Secretária de Energia do Estado de São Paulo. Também foi Sócio-Diretor de Empresa de Consultoria na área de energia elétrica. Atuou, também, como membro do Conselho Deliberativo da Fundação CESP, sendo o representante dos Aposentados e Pensionistas.
José Milton Dallari Soares
Abril de 2004 a abril de 2008
Engenheiro e Administrador (Mackenzie) e Advogado (FMU). Atuou no Departamento de Planejamento na CPFL, foi responsável pelo Setor de Estudos de Mercado e como Assessor das Diretorias Financeira, de Planejamento e da Presidência  na CESP No Governo Federal, atuou junto aos Ministérios do Planejamento e da Fazenda Foi, também, Diretor do Sebrae. Atualmente, além de atuar como Conselheiro de Honra da AAFC, é sócio-gerente da Decisão Consultores assessorando empresários de diferentes setores para a formação de consórcios para a exploração de mercados internacionais, além de elaborar projetos de financiamento junto ao BNDES.
 
Douglas Apparecido Guzzo
Outubro de 2002 a abril de 2004
Nasceu na cidade de Gavião Peixoto-SP, no dia 24 de Julho de 1937 e casou-se em 15 de Dezembro de 1960 com a sra Marly Rosa Guzzo. Formou-se Administrador pela Faculdade de Administração de Empresas e Ciências Sociais de Americana, no ano de 1975. Ingressou na Cia Paulista de Força e Luz em 1956, tendo se aposentado em Maio de 1991, no cargo de Assessor da Presidência. Na Associação dos Aposentados da Fundação CESP, foi Presidente do Conselho Deliberativo no Período de Abril de 1998 a Outubro de 2002 e Presidente da AAFC, no período de Outubro de 2002 a Abril de 2004. Atualmente, é Conselheiro de Honra da AAFC e, recentemente, foi eleito membro do Conselho Deliberativo da Funcesp, representando a AAFC.
 
Francisco Pires de Oliveira
Abril de de 2002 a outubro d 2002
Nascido em Taubaté-SP, no dia 26 de Junho de 1943, formou-se em Administração de Empresas no ano de 1973, pelo Centro Universitário Capital. Ingressou na antiga LIGHT no ano de 1962 e aposentou-se na Eletropaulo no ano de 1996, como Especialista em Planejamento Empresarial. Na Associação dos Aposentados da Fundação CESP, exerceu diversos cargos como Diretor de Suplementação, Vice Diretor de Finanças, Membro Titular do Comitê Gestor de Investimentos da Eletropaulo, Membro Suplente do Conselho de Curadores da Fundação CESP e Membro Suplente do Conselho Fiscal da Fundação CESP. Foi Presidente no período de Abril a Outubro de 2002.
 
José Walter Merlo
Abril de 1998 a abril de 2002
Nasceu em 11 de Fevereiro de 1937, na cidade de Tambau-SP, e graduou-se Engenheiro Eletricista pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, turma de 1962. É casado com a Sra. ESTER NEGRÃO MERLO. Ingressou em l963 na antiga CHERP – CIA. HIDROELETRICA DE RIO PARDO, precursora da CESP. Em Março de 1979, assumiu a Vice-Presidência Executiva da CESP, exercendo este cargo até 1983. Foi Presidente da ELETROPAULO, de Julho de 1982 a Março de 1983, acumulando as funções de Vice-Presidente Executivo da CESP. Em Setembro de 1988, como Assessor do Diretor Financeiro da CESP, aposentou-se na CESP. Na Associação de Aposentados da Fundação CESP, foi membro do Conselho Deliberativo, tendo sido seu Presidente no período de Outubro de 2002 a Abril de 2004. Foi Presidente da AAFC, no período de Abril de 1998 a Abril de 2002. É Conselheiro de Honra do Conselho Deliberativo da AAFC.
 
José Ovidio de Andrade
Novembro de 1995 a abril de 1998
Nasceu em São Paulo-Capital, em 21 de Fevereiro de 1941. Formou-se em Jornalismo pela Faculdade de Jornalismo Casper Líbero em 1963 e em Relações Publicas pela Faculdade de Comunicação da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) em 1974. Casou-se em 26 de Dezembro de 1969, com a Sra. Eleni Zepilho de Andrade. Ingressou na Cia. Paulista de Força Luz em 1956, e aposentou-se em 1991, como Gerente da Divisão de Secretaria Geral da Empresa. Na Associação dos Aposentados da Fundação CESP foi escolhido, em 1992, como Vice-Presidente e exerceu a Presidência no período de Novembro de 1995 a Abril de 1998. É Conselheiro de Honra do Conselho Deliberativo da AAFC.
 
Wilson Mazzola
Abril de 1986 a novembro de 1995
Nasceu em 16 de março de 1921 na cidade de SÃO JOÃO DA BOA VISTA-SP. Formado em Ciências Contábeis pela FAAP, Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e Ciências Jurídicas pela FMU-FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS. Ingressou na CESP como Assessor da Diretoria de Suprimentos. Foi Assessor da Diretoria de Engenharia e Construção, tendo se aposentado com esse cargo em 1983. Na Associação dos Aposentados da Fundação exerceu o cargo de Presidente, no período de Abril de 1986 a Novembro de 1995. Foi Conselheiro de Honra do Conselho Deliberativo da AAFC.
 
Francisco Augusto Noronha
Abril de 1982 a abril de 1986
Nascido em 11 de Novembro de 1925, em Guaxupé-MG. Formado em Direito. É casado com a Sra.Alice Paina Noronha. Exerceu atividades profissionais na CESP-Cia Energética de São Paulo, onde se aposentou em 01 de Janeiro de 1979, no cargo de Chefe de Setor. Foi o primeiro Presidente da Fundação CESP, no período de 1969 a 1971, quando ainda se denominava FAEC-Fundação de Assistência aos empregados da CESP. Foi um dos fundadores da Fundação dos Aposentados da Fundação CESP, em Abril de 1982, sendo o sócio de número 0001. Foi aclamado como o 1º Presidente da Associação exercendo o mandato de Abril de 1982 a Abril de 1986. É conselheiro de Honra do Conselho Deliberativo da AAFC.