Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 16 visitantes online.

Buscar

Seguro de vida da Funcesp: mudanças, com nova parceria

Após consulta ao mercado segurador, Funcesp divulga Icatu Seguros como a nova responsável pela gestão do Seguro de Vida.
 
Para mais informações, clique aqui.
 
Devido aos saldos negativos apresentados por anos consecutivos motivados especialmente pela massa de segurados ser cada vez mais velha e pela baixa adesão de novos segurados, foi preciso rever taxas e valores dos segurados ativos e dos possíveis novos segurados.
 
Após negociações com o mercado segurador para buscar novas propostas, nenhuma apresentou interesse em renovar as apólices no antigo modelo praticado. Todas alegaram desequilíbrio técnico e financeiro das apólices e pelo envelhecimento do grupo segurado.
 
Desta forma, as apólices vigentes encerrarão, mas a Funcesp procurou um novo modelo para manter o benefício aos seus participantes. As apólices de Seguro de Vida em Grupo I, II e III permanecerão vigentes, sem qualquer alteração de taxas e coberturas, até o dia 30.11.2018. A partir de zero hora do dia 1º de dezembro de 2018, as três apólices serão encerradas e terá início uma nova apólice com modelo diferenciado.
 
A nova apólice terá taxas por idade e capital de livre escolha. Em uma pesquisa feita pela Funcesp junto ao mercado segurador, esse é o modelo ideal para garantir a sustentabilidade da apólice e a flexibilidade na contratação. Como as novas taxas serão por idade, o custo do seguro terá um aumento automático anual, que ocorrerá sempre em dezembro (aniversário da apólice). O custo do seguro será reajustado de acordo com a idade do segurado em 1º de dezembro, e o novo custo será aplicado pelos 12 meses seguintes. É importante ressaltar que as taxas por idade da nova apólice são bastante competitivas. Por exemplo, para a idade de 65 anos, a Funcesp verificou em pesquisa de mercado que a taxa praticada por banco é 263% mais cara do que na nova apólice.

Mais informações estão à disposição no site da Funcesp.