Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 18 visitantes online.

Buscar

Servicos de remoção terrestre (Ambulância)
em

 

 
A Fundação CESP presta esclarecimentos sobre os Serviços de Remoção Terrestre (Ambulâncias) nos casos de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA, oferecidos pelo nosso Plano de Saúde, o PES.
 
 
Para requisitar esse serviço, é necessário apresentar sempre o relatório médico, justificando a indicação. Este documento deve ser entregue para o serviço de remoção efetuar a cobrança do serviço para a Fundação CESP.
 
As remoções de paciente da Residência para Recurso de Saúde (Hospital ou Pronto Socorro) serão cobertas somente nas situações em que seja considerado imprescindível o uso deste meio, para garantir a segurança do paciente (caso que implica em risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis para o paciente).
 
O Usuário, deve entregar ao serviço de remoção, o Relatório Médico, dentro de um prazo improrrogável de 2 (dois) dias úteis.
 
Caso, depois, não seja comprovada a necessidade do transporte, as despesas decorrentes deste tipo de atendimento, serão pagos ao Prestados do Serviço e, posteriormente, cobradas integralmente do usuário.
 
As remoções intermunicipais com trajeto superior a 400 quilômetros precisam de autorização prévia da Fundação CESP, devendo contatar o Disk-Fundação para fornecimento dos dados do usuário e em alguns casos, envio do pedido médico.
 
Fora do horário comercial, as remoções (trajeto superior a 400 km) devem ser solicitadas e o relatório médico deve ser encaminhado, até 02 (dois) dias úteis para a Fundação CESP.
 
Informações necessárias
 
Para encaminar o tipo de remoção mais adequada a cada caso, os recursos credenciados necessitam de diversas informações. Em geral, é preciso fornecer:
 
- nome completo do paciente e o número do cartão;
- nome completo do solicitante da remoção;
- grau de parentesco do solicitante da remoção com o paciente;
- telefone para contato (residencial e celular);
- sexo e idade (mesmo que aproximada) do paciente;
- diagnóstico (quando não for possível fornecer esta informação, o serviço de remoção precisará de informações suplementares sobre: existência de faturas; estado de consciente do paciente; sangramentos visíveis e se o paciente pode se locomover);
- endereços completos do início e do destino da remoção;
- se no local há escadas ou elevadores;
- se já foi solicitada vaga hospitalar;
- nome do médico responsável (se houver).