Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 5 visitantes online.

Buscar

Dia do Bem Fazer
O Dia do Bem Fazer foi criado em 2009 com objetivo de celebrar os 70 anos do Grupo Camargo Corrêa e acabou se tornando um evento anual. E a cada ano vem se destacando por conta das parcerias e dos voluntários que não medem esforços para transformar um dia de domingo comum em um dia muito especial para a entidade escolhida, incluindo ações de educação, saúde, sustentabilidade que abrangem de crianças a idosos.
 
Pela primeira vez o Serviço Social da Associação dos Aposentados da Fundação CESP- Regional Santos, participou do evento anual de solidariedade Dia do Bem Fazer que aconteceu dia 25 de Agosto, no Fortaleza de Itaipu, na cidade de Praia Grande, das 8hs as 17hs, com aproximadamente 100 pessoas voluntárias para assistir a entidade Casa Transitória da cidade de Varzea Paulista, que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que tem como objetivo amparar a criança, fortalecendo lhe a família.
 
As crianças chegaram por volta das 11hs, foram recebidas em um clima caloroso e foram tomar um café da manhã reforçado para garantir a diversão. Em seguida foram levadas a praia. A expectativa era enorme, pois muitas crianças não  a conheciam. Cada pessoa ou família se incumbiu de tomar conta de uma criança ou adolescente durante o dia todo. Na praia a bagunça só não foi maior por conta do tempo que não ajudou, estava frio e ventando muito, mesmo assim as crianças se divertiram muito, sempre na supervisão dos voluntários.
As toalhas que a Associação doou para o evento foram distribuídas entre as crianças, elas também ganharam um kit de higiene pessoal contendo shampoo, condicionador e sabonete.
Após a praia as crianças tiveram um almoço caprichado, em seguida partimos para um momento recreativo com muitas atividades e brincadeiras com as crianças, com muitas guloseimas. A animação foi total e tomou conta de todos.
 
Foi nesse clima de animação, descontração e muita alegria, que o domingo das crianças e principalmente dos que trabalharam para que esse evento se tornasse um sucesso  terminou.
Foi de grande importância essa participação para o Serviço Social da Associação, pois com isso abrimos as portas pra outros eventos. É muito importante ver que existem empresas preocupadas com questões sociais, e para nós é muito gratificante participar desse processo.
Sirleyf I. Bassi
Assistente Social - CRESS 44.177
 
Regional: 
Santos