Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 58 visitantes online.

Buscar

Nota conjunta dos membros do Comitê do PES

 

(A publicação no site da AAFC da presente nota está autorizada pelo presidente Sylvio Pacheco Rasi)
Esclarecimentos 
 
O PES, Plano Especial de Saúde, é um programa administrado pela Fundação CESP e é muito especial a todos os aposentados e pensionistas, não importa se suplementados ou complementados.
A Fundação CESP tem, em sua instância interna,como órgão consultivo, o Comitê do PES, que é composto por pessoas que integram todas as entidades representativas dos participantes da ativa e dos aposentados. É nessa instância que são discutidas e encaminhadas, para aprovação do Conselho Deliberativo daquela Fundação, todas as propostas sobre o PES. Portanto, nenhuma entidade decide, isoladamente, qualquer assunto sobre o PES.
Recentemente, por conta do projeto de Reformulação do PES coordenado pela Fundação CESP, a entidade que se denomina fpps, pelo seu presidente Miguel Gallego Garcia, endereçou correspondência aos participantes do PES onde, de forma mentirosa e leviana acusa a AAFC -Associação dos Aposentados da Fundação CESP, que faz parte  do citado Comitê do PES, de ser a responsável pelo " ...aumento do PES, ..." , quando  diz  que " Quando você souber de quanto será o aumento do PES, saberá também quanto realmente eles ( a AAFC ) se preocupam com você. Chega de enganação. " .
É preciso desmascará-lo para que não continue mentindo e cometendo leviandade:
 1- esse forum, do qual é seu presidente, caso ele não saiba, tem um membro titular que integra o Comitê do PES e  que, além de participar de toda a discussão do projeto, aprovou  a proposta de reformulação que resultou em ".. aumento do PES...". Esse representante foi  simplesmente ignorado e, apesar de merecer, não foi  respeitado;
 2- assim, é de lamentar que esse presidente não saiba da relevância e da importância do trabalho que foi desenvolvido. Isto é, esse trabalho foi o de promover uma Reformulação do PES na sua estrutura e nos conceitos e o aumento nas mensalidades dos planos foi uma decorrência dessa reformulação;
 3- esse “forum” quer conquistar associados, denegrindo e agredindo pessoas e a AAFC.. Os aposentados e pensionistas são inteligentes e estão cansados de “baixarias.”
Assim sendo, os signatários, Membros Titulares e Suplentes do Comitê do PES, da Fundação CESP, que abaixo assinam esta Nota Conjunta, além de prestar os  devidos eslareciemtos, repudiam e desmentem, a bem da verdade, a leviandade daquele “fpps”, em respeito aos aposentados e pensionistas que não podem ser usados para promover desavenças gratuítas, apenas por vaidade e inveja pessoais.
 
 
Pelo Sindicato dos Eletricitários de Campinas - STIEEC
 
Valdivino Ferreira Anjos
 
Alberto  Soares  da Silva
 
Ciro  Marçal de Souza
 
 
 
Pela  AAFC – Associação dos Aposentados da Fundação CESP
 
Pedro Fukumura
 
Flavio da Silva
   
Juraci Frata Sanches
 
Geraldo Pereira Borges