Skip to main content

Movimento Real.Idade

Um movimento, em fase de expansão, que já nasceu grandioso, chegou para dar às pessoas com mais de 50 anos uma nova perspectiva de futuro e de longevidade. Trata-se do movimento Real.Idade, do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, cuja iniciativa é apoiada pela AAFC e outras respeitadas instituições direcionadas a pessoas 50+ no Brasil e no mundo como, por exemplo, o Instituto Transamerica, nos Estados Unidos, e o Centro Aegon para Longevidade e Aposentadoria, na Holanda. Essas empresas têm em comum o apoio do Grupo Aegon, atuante no mercado de seguros em mais de 20 países, e compartilham o compromisso com a causa da longevidade.
 
A iniciativa brasileira do Instituto é liderada pela Mongeral Aegon, seguradora com mais de 180 anos de experiência no mercado brasileiro e nasce com o firme propósito de colaborar com ações nas áreas de trabalho, dinheiro, saúde, estilo de vida e outros assuntos que requerem a atenção das pessoas com mais de 50 anos de idade, atuando especialmente para contribuir com o desenvolvimento da sociedade brasileira com vistas ao impacto socioeconômico que a população tem a oferecer e a gerar, já que, através de pesquisas realizadas pelos Instituto, sabe-se que o quadro demográfico brasileiro tende a mudar nos próximos anos, com o aumento da expectativa de vida e dos novos desafios que o advento da idade causará já nesta geração.
 
No Brasil, o movimento foi inaugurado no dia 12 de abril, no Instituto Tomie Othake, em Pinheiros, São Paulo e, na ocasião, a AAFC foi representada pelo Vice Diretor de Planejamento, Sr. Sergio Lyra. Durante o lançamento, o Presidente do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, Dr. Nilton Molina apresentou o projeto. Em seguida, o Presidente do Instituto Data Popular, Renato Meirelles, discorreu a respeito de pesquisa elaborada pelo próprio Instituto, seguido pelo concorrido debate mediado pela jornalista da Globo News e CBN, apresentadora do programa CBN 50+, Mara Luquet, com a participação de Fabio Coelho, Presidente da Google do Brasil, Sergio Valente, Diretor da Central Globo de Comunicação, Hélio Zylberstajn, professor de Economia da USP, Wesley Mendes, professor da FGV, e Bradley Schurman, diretor geral da Fundação AARP (Associação Norte-Americana de Aposentados). Ao final, as palavras de Helder Molina, Presidente da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, encerram o evento.
 
Com dois projetos importantes em andamento, o Instituto pretende inovar. Um deles é o RETA (Regime Especial de Trabalho do Aposentado) que prevê mudanças nas relações trabalhistas a fim de tornar mais interessante a contratação de aposentados e pensionistas acima dos 60 anos. A outra proposta é a concepção de prêmio e índice para as cidades mais preparadas para a acolhida e desenvolvimento do projeto voltado à comunidade em questão. O índice reunirá mais de 80 indicadores em 500 cidades brasileiras e o prêmio já tem até nome.
 
No site do Instituo de Longevidade existe um extenso leque de temas, com informações ricas e variadas para os usuários acima de 50 anos de idade. Já estão disponíveis site serviços gratuitos como cursos e auxílio à inserção no mercado de trabalho.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
";