Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 8 visitantes online.

Buscar

Suspensão de Prazos na Justiça Federal da 3ª Região

Em razão do ataque cibernético ocorrido no último dia 30 de março e dos indispensáveis procedimentos de segurança para que os serviços da Justiça Federal da 3ª Região sejam restabelecidos, a presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos, determinou, nesta sexta-feira (1º/04), a suspensão dos prazos de processos físicos e eletrônicos, no período de 4 a 12 de abril, e prorrogação para o próximo dia útil subsequente, no TRF3 e nas Seções Judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

As portarias assinadas hoje suspendem, também, o atendimento ao público externo, assim como autorizam a realização do trabalho não presencial no período.
 
O TRF3 e as Seções Judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul permanecem em regime de Plantão Judiciário, para conhecimento de pedidos, ações, procedimentos e medidas de urgência destinadas a evitar perecimento de direitos ou assegurar a liberdade de locomoção.
 
Até que haja o restabelecimento dos sistemas, serviços como emissão de certidões e consulta aos processos não podem ser realizados.
 
Em relação à ação criminosa, ressalta-se que as diligências efetuadas pela Secretaria de Tecnologia da Informação possibilitaram a identificação do tipo de ataque sofrido e a definição da estratégia a ser seguida na apuração dos fatos e na restauração progressiva da infraestrutura tecnológica do Tribunal. A Polícia Federal está investigando o caso.
 
Ainda não há previsão quanto ao restabelecimento dos serviços.