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Recadastramento do benefício do INSS

 

As agências bancárias começaram, em 2012, o recadastramento dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem seus benefícios por meio de crédito em conta do banco. O recadastramento para beneficiários que recebem via cartão magnético já acontece anualmente. A partir deste ano, o procedimento passa a abranger também os que recebem por meio de crédito em conta.
 
Os segurados do INSS devem aguardar o recebimento de comunicado do banco, sem necessidade de comparecer às agências. Após o recebimento da carta, os aposentados e pensionistas terão 30 dias para recadastramento. Para isso, deverão se dirigir à agência bancária onde possuem conta portando o cartão magnético e um documento de identificação com foto, que poder ser a carteira de identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação.
 
O recadastramento é obrigatório a todos os segurados como forma de evitar fraudes.
 
Quem não realizar o processo corre o risco de perder o benefício.