banner_aafc_recadastramento.gif

Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 2 visitantes online.

Buscar

AAFC reestrutura diretoria e define novos rumos

Associados contarão, agora, com a Diretoria de Bem Estar, comandada pela assistente social Vera Lucia Alcantara M. Arruda e a psicóloga Janet Hitomi Tanno.

 
“BEM-ESTAR: É o bem comum, o bem da maioria, expresso sob todas as formas de satisfação das necessidades coletivas. Nele, se incluem as exigências naturais e espirituais dos indivíduos coletivamente considerados; são as necessidades vitais da comunidade, dos grupos e das classes que compõem a sociedade” – Meireles, 1976.
 
A AAFC há muito tempo planejava criar uma diretoria que pudesse planejar e promover ações em defesa dos associados, em especial, aqueles mais carentes, que necessitam de apoio específico e auxílio para melhor direcionar os recursos em função de seus gastos.
 
Pensando nisso, a Diretoria de Saúde e Bem Estar foi dividida, para que as ações planejadas pudessem ser plenamente executadas, independente da questão da saúde, ainda que dela faça parte a ação preventiva da qual tratará a diretoria criada, denominada Diretoria de Bem Estar. Afinal, bem estar trata do conjunto de fatores necessários para que um indivíduo goze de uma existência tranquila e num estado de satisfação.
 
Visando atender especialmente os associados com menor renda e maior dificuldade em acessar os sistemas de saúde, informação e outros, a Diretoria está desenvolvendo e planejando ações para facilitar o acesso desses associados aos diversos produtos e serviços aos quais têm direito como palestras, cursos e programas para integrar o associado à realidade a qual pertence e, desta forma, fazê-lo conhecer mais sobre os benefícios e utilidades existentes no mercado para a condição financeira de cada um. Tudo isso, buscando a fidelização e parcerias estratégicas junto aos associados, voluntários e parceiros da AAFC.
 
Entretanto, parte dos planos da Diretoria consiste não apenas no fornecimento de benefícios e informações. “Um dos pontos altos da nossa gestão estará focada no processo de transformação de comportamento e hábitos do usuário no sentido de restaurar suas forças, proporcionando confiança no futuro e promovendo o alcance de sua autonomia”, diz Vera, diretora da área. “Superaremos continuamente as expectativas e necessidades presentes e futuras destes usuários, que serão atendidos com distinção e profissionalismo. Tudo isso, em busca da eficácia e eficiência, com base na efetividade e respeitando a essência humana ”.
 
A Diretora Vera e a Vice-Diretora Janet (à esquerda) em reunião de trabalho com a colaboradora Ana. O Superintendente Walney e a coordenadora dos Departamentos de "Previdência" e "Saúde e Bem Estar" Elisabeth, ambos de Campinas, também estavam presentes.