Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 78 visitantes online.

Buscar

Pagamento do reajuste de 6,2% aos complementados

 

A AAFC obteve da CTEEP, no dia 26/7 último, a informação de que aquela empresa  enviaria à Secretaria da Fazenda, no dia seguinte, expediente contendo o acordo assinado pelos Sindicato dos Eletricitários de Campinas e de Bauru e CTEEP, a respeito do reajuste de 6,2% a ser pago aos Complementados.
Como já é do conhecimento de todos, o pagamento do reajuste dos Associados complementados é condicionado, pela Secretaria da Fazenda, à assinatura do Acordo Coletivo com a CTEEP e com os 08 Sindicatos da  respectiva base territorial. Seis Sindicatos já haviam assinado o Acordo no ano passado, restando para fazê-lo o Sindicato de Campinas e o de Bauru, que divergem dos demais apenas quanto ao item “Política de Emprego”. Diante do impasse, o Sindicato de Campinas entrou, em agosto de 2009, com processo de Dissídio Coletivo. Em audiência de julgamento ocorrida em 9 de junho deste ano, o TRT de Campinas tomou decisão favorável ao Sindicato de Campinas - que pleiteava um acordo válido por 01 ano (e não 02 anos), conforme proposto pela empresa e aceito pelos demais Sindicatos.
 
Vale enfatizar que, durante todo esse período, a AAFC tem feito,  junto aos órgãos competentes, contínuas gestões para o pagamento desse reajuste.
 
Aguarda-se, como próximo passo, parecer do Ministério Público e Homologação pelo TRT, após o que  será feita a publicação pertinente.