Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 6 visitantes online.

Buscar

Coquetel em comemoração do Dia Internacional da Mulher na AAFC Regional Chavantes

A Regional de Chavantes realizou, no dia 09/03/2024, em sua sede regional, Coquetel para comemoração do Dia Internacional das Mulheres.
 
Participaram do evento cerca de 40 mulheres entre pensionistas e esposas de Associados.
 
O Superintendente fez abertura do encontro, parabenizando todas as mulheres presentes. Cobrou a necessidade de maior participação das mulheres na Associação, pois a AAFC é o único porto seguro para aposentados(as). Discorreu sobre as conquistas das mulheres na linha do tempo desde 1872 até os dias de hoje, incluindo as mais recentes: cota para participar na politica e salários iguais entre homens e mulheres na mesma função. Enfatizou, ainda, que mesmos com estas vastas conquistas das mulheres, há um longo caminho a ser trilhado para de fato a equidade existir. Em 2023, o país registrou o assassinato de 10,5 mil mulheres. A mudança tem que ser comportamental. Os filhos devem ser educados, orientados para respeitar as mulheres e ter em mente que ninguém é dono de ninguém.  A principal arma das mulheres é a denúncia, antes que o mal seja consumado. 
 
Em sequencia, foi passada a palavra a Psicóloga Sarah Rodrigues que fez uma palestra sobre o Empoderamento das Mulheres, que foi muito elogiada.
 
Na entrada, foi entregue a cada participante um mimo com uma mensagem alusiva a data. Durante o evento foi oferecido um coquetel com salgados, bolos, refrigerantes, sorvetes e outros. Houve também sorteios de brindes as participantes. E evento iniciou-se às 15h e permaneceu até às 18h30min, num clima de muita descontração, alegrias e elogios aos organizadores.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Regional: 
Chavantes