Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 5 visitantes online.

Buscar

Comunicado da Vivest sobre novas adesões a plano de saúde Essência Pré dos beneficiários vinculados à Cteep
em

Por solicitação da Cteep, ratificada pelo Conselho Deliberativo da Vivest, o plano Essência Pré (modalidade pré-pagamento) não está mais disponível para agregados (parentes até 4º grau) dos colaboradores da empresa. A partir de agora, a Cteep só permite adesão a esse plano de seus ex-empregados e respectivos cônjuges ou companheiros e filhos até 21 anos, não universitários. Essa mudança vale para novas adesões a partir de 28/02/2024. Sendo assim, não haverá qualquer mudança ou impacto para quem já está inscrito no plano até essa data.

Entenda a mudança – O Essência Pré é um plano de saúde coletivo empresarial e, portanto, cada empresa patrocinadora da Vivest pode decidir se quer ou não permitir que os ex-empregados e seus familiares ingressem no plano. Segundo a Resolução Normativa 557, de 14/12/2022, esse tipo de plano pode ser oferecido ao grupo familiar até 4º grau dos empregados ou ex-empregados das empresas, desde que esteja previsto em contrato, no caso, um convênio de adesão.  E, como as patrocinadoras – ou seja, as empresas empregadoras – é que são as contratantes desse tipo de serviço, cabe exclusivamente a elas decidirem quem são os beneficiários que podem ingressar, por meio de um convênio de adesão com a operadora que oferece o plano – a Vivest.
 
A Vivest recebeu a solicitação e encaminhou para aprovação do Conselho Deliberativo, que é a instância que deve avaliar qualquer decisão desta natureza, seguindo a governança da entidade. Sendo assim, o Conselho Deliberativo analisou a solicitação no último dia 28/2/2024 e aprovou o pedido da Cteep, que passa a valer a partir desta data.