Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 22 visitantes online.

Buscar

Vivest: prossegue processo de transferência de gerenciamento do Plano PSAP/Elektro
A Vivest informa que, depois de um período de discussões com a Previc, órgão fiscalizador das entidades fechadas de previdência complementar, e de negociações com as patrocinadoras, está dando prosseguimento ao processo de transferência de gerenciamento do plano PSAP/Elektro (CNPB 1979.0078-19).
Sobre a transferência - Em 2020, a Elektro comunicou à Vivest que daria início à  transferência de gerenciamento do plano  PSAP/Elektro para a Néos Previdência Complementar (Néos). O processo consiste em levar o plano da entidade que o administra  - no caso, a Vivest - para uma outra entidade, que passará a fazer a gestão – no caso, a Néos.
Esse processo não altera as regras do PSAP/Elektro para os participantes. Assim como tem sido feito até o momento, o plano continuará pagando os benefícios e recolhendo as contribuições conforme as regras atuais. Após finalizada a transferência, quem realizará esses pagamentos e cobranças será a Néos Previdência.
Em cumprimento aos incisos III e IV do Art. 3º da Resolução CNPC nº 25 de 13/09/2017, a Vivest já disponibilizou o comparativo entre as entidades de origem (Vivest - Fundação Cesp) e a de destino (Néos), no que diz respeito ao custeio administrativo do plano e das despesas totais de investimentos e à estrutura de governança.
(Vivest/AssPreviSite)