Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 7 visitantes online.

Buscar

Enel anuncia retirada de patrocínio do plano PSAP/Eletropaulo da Vivest

A Enel anunciou, na tarde desta quinta-feira (26), que o seu Conselho de Administração aprovou a retirada de patrocínio do Plano de Suplementação de Aposentadorias e Pensão PSAP/Eletropaulo, administrado pela Vivest.
 
O anúncio vem ao encontro com o que a AAFC já sinalizava como possibilidade real de acontecer, uma vez que a empresa tem amparo legal e jurídico para executar a manobra, que tem como objetivo a redução dos impactos financeiros que os planos de previdência geraram, mesmo que a ação signifique prejuízos aos participantes dos planos.
 
A AAFC vem acompanhando todo o desmembramento deste assunto desde seus primórdios e jamais se furtou de informar a seus associados sobre a real possibilidade da retirada de patrocínio. Com efeito, desde que o assunto começou a tomar proporções importantes, temos anunciado sobre as ameaças cujas conseqüências os suplementados estavam sujeitos. Um dos resultados de todo esse esforço foi o pacto assinado entre as entidades para discussão dos assuntos.
 
Embora a AAFC tenha julgado precipitada a decisão, mesmo considerando a real possibilidade de ocorrer, já está tomando as medidas necessárias para tentar negociar alternativas menos prejudiciais aos aposentados e pensionistas.
 
Divulgamos, abaixo, o teor da publicação da Enel.
 
Unidos somos mais fortes!
 
Francisco Campizzi Busico
Presidente