Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 6 visitantes online.

Buscar

Como consultar o INSS pelo CPF? Confira o passo a passo

Você sabia que é possível consultar o INSS pelo CPF? Essa é uma forma prática de fazer a consulta sem precisar do número do benefício Instituto Nacional de Seguro Social.

Este número é aquele que todo segurado do INSS recebe para identificação. Ele consta na carta de concessão do benefício.
 
Porém, é normal que as pessoas não decorem o número. Também pode acontecer de você precisar fazer uma consulta e não ter a identificação em mãos em determinado momento.
 
Por isso, uma forma mais fácil de consultar todas as informações ligadas ao órgão é por meio do CPF. E o melhor: nem é preciso ir a uma agência do INSS para fazer a consulta.
 
Aprenda como consultar o INSS pelo CPF
Há três formas de consultar o INSS pelo CPF: pelos canais digitais, no site ou aplicativo Meu INSS, ou por telefone pela central de atendimento 135.
 
Consultar benefício no Meu INSS
  • Acesse o site Meu INSS.
  • Faça o login no Meu INSS. Para isso, você precisará de uma conta de acesso da plataforma “gov.br”. Se não tiver, clique em “cadastrar senha” e siga os procedimentos.
  • Na tela inicial, clique em “meu benefício”.
Também é possível fazer algumas consultas no site do Meu INSS sem a necessidade da senha do gov.br. Para isso, você deverá acessar o site do Meu INSS e rolar a tela para baixo até a área “serviços sem senha”.
 
No caso de “agendamentos e solicitações”, por exemplo, você precisará informar o nome, CPF e data de nascimento.
 
Consultar benefício pela central de atendimento 135
  • Ligue para o número de telefone 135.
  • Informe o seu CPF.
  • Confirme os dados cadastrais solicitados. O objetivo é garantir a segurança do acesso aos dados.
Fique sabendo: quando feita de um telefone celular, a ligação para o 135 tem o custo equivalente a uma ligação local. Já se for realizada de um telefone fixo ou público, a ligação é gratuita.
 
A Central 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
 
Mantenha seus dados cadastrais atualizados
O INSS ressalta a importância de manter seus dados de cadastro sempre atualizados. Portanto, observe sempre se estão corretos dados como endereço, telefone e e-mail.
 
A atualização desses dados pode ser feita pelos mesmo canais citados acima: Meu INSS ou central telefônica 135.