Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 6 visitantes online.

Buscar

Justificativa do voto do representante dos Assistidos no Comitê Gestor de Investimentos e Previdência da CESP

A CESP - Companhia Energética de São Paulo, em reunião com os integrantes do Comitê Gestor da CESP e Diretoria da AAFC - Associação dos Aposentados da Fundação CESP, apresentou a necessidade e as justificativas para oferecer a possibilidade de migração dos ativos e assistidos participantes do plano de aposentadoria PSAP CESP B1 para o Novo Plano CD implantado na empresa em 2020.
 
As alterações e adaptações nos planos, bem como as regras para a migração aos interessados visam, segundo a Empresa:
 
1. Equalizar os benefícios de previdência privada a todos os empregados da CESP, alinhando-os às melhores práticas de mercado;
 
2. Oferecer aos participantes ativos e assistidos uma maior flexibilidade na administração da sua reserva matemática; de acordo com a CESP, o número de assistidos é 5.726 e de ativos 194*;
 
3. Promover a sustentabilidade do plano de previdência a longo prazo;
 
4. Garantir o direito de acesso integral aos recursos acumulados no caso de aposentadoria ou falecimento de participantes.
 
O Comitê Gestor e a Diretoria da AAFC se dedicaram, nas últimas semanas, à análise da proposta da Patrocinadora CESP e dos principais aspectos que nortearam o voto do Comitê, conforme íntegra do voto abaixo:
 
 
 
* dados fornecidos pela CESP
Unidos somos mais fortes!
 
Francisco C. Busico
Presidente
 
Carlos Aurélio Klemig Almeida Pires
Diretor de Suplementação