Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 10 visitantes online.

Buscar

Pix: valendo

O lançamento de Pix acontece hoje. Enquanto isso, os bancos aproveitaram o período de registro para tentar atrair o maior número possível de clientes para o novo sistema de transações. Mas ainda há dúvidas no ar. Como por exemplo: o que é SX by Santander?
 
À semelhança de outras entidades financeiras do mercado, o Santander inscreveu-se no concurso de clientes para o registo de chaves Pix na plataforma denominada SX.
 
O Santander SX é o sistema de transações criado pelo Banco Central Pix, que funcionará da mesma forma para todos os bancos, do menor ao maior.
 
O Santander optou por lançar o Pix com o nome de SX como forma de ação de marketing, com o objetivo de despertar a curiosidade dos clientes e também daqueles que ainda não possuem uma conta bancária privada.
 
Segundo a instituição, o SX foi criado para deixar a Pix ainda melhor do que promete ser, com a flexibilidade e comodiade de 10 dias por mês sem juros no limite da conta, de acordo com o Banco Santander. Ou seja, o banco promete benefícios aos clientes que cadastrarem a chave Pix na instituição.
 
Pix chega ao mercado para cancelar os tradicionais TED e DOC e substituir o principal sistema de transferência bancária.
 
Será possível transferir dinheiro a qualquer hora e em qualquer dia da semana, sem pagar nada por isso, nem mesmo para outros bancos.
 
 
Quando Pix vai funcionar?
 
Desde 3 de novembro, o Pix é utilizado por um público específico que foi escolhido pelos bancos para participar de um período experimental.
 
A partir da mesma data, o escolhido pelo Santander já pode fazer um Pix através do aplicativo para qualquer usuário cadastrado no novo sistema de transações.
 
Porém, a data oficial de lançamento para toda a população brasileira é 16 de novembro