Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 6 visitantes online.

Buscar

Saiba como dar encaminhamento ao pedido no INSS mesmo com agências fechadas

Para enviar a documentação necessária para a concessão do benefício, agências do INSS disponibilizaram urnas nos locais de atendimento que receberão envelopes com a documentação exigida.
 
O objetivo é que, em todo o país, os locais de atendimento da Previdência tenham uma urna para depositar o material exigido para dar encaminhando ao requerimento do assegurado.
 
Como fazer
 
Primeiro, para assegurar a entrega dos documentos é preciso fazer um agendamento pelo telefone 135 ou no site Meu INSS. Será perguntado o número do protocolo do benefício em análise, nome e CPF da pessoa que efetivamente depositará o material na urna.
 
Depois, adicione no envelope uma cópia de todos os documentos exigidos, que não precisam ser autenticados. Atenção que os originais não serão aceitos.
 
É preciso assinar o Formulário de Cumprimento de Exigência Expressa, que, segundo o INNS, estará disponível ao lado da urna na agência. 
 
Ao colocar todo o material dentro do envelope e lacrá-lo, no lado de fora escreva, seu nome, CPF, endereço completo, telefone, e-mail (se tiver) e número do protocolo do agendamento.
 
A caixa coletora fica disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
 
Para saber quais documentos são necessários e qual agência está aberta em sua cidade, ligue para 135.