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INSS segue com retomada adiada

Agora, é para 14 de setembro.
 
Antes, prevista para a 24/08, o INSS e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia resolveram adiar novamente o atendimento presencial nas unidades, em razão da pandemia.
 
Os canais de atendimento do INSS permanecem os mesmos: o aplicativo Meu INSS e a Central de Atendimento via telefone 135.
 
A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram adiar até o dia 14 de setembro o retorno gradual e seguro do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social.
 
Desta forma, o atendimento exclusivo por meio de canais remotos será também prorrogado até o dia 11 de setembro e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências. Os prazos constam da Portaria Conjunta 46, publicada no Diário Oficial da União.
 
A reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das Agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.