Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 16 visitantes online.

Buscar

Funcesp passa a se chamar Vivest

A Funcesp, o maior fundo de pensão de patrocínio privado do país, com ativos de R$ 32 bilhões, anunciou na manhã desta segunda-feira (27/08) a mudança de seu nome para Vivest. A nova marca reflete a intenção da entidade multipatrocinada de crescer nos segmentos de planos de previdência e autogestão de saúde. “Precisávamos de uma marca que mostrasse a evolução da nossa história – afinal, não atendemos mais a uma única patrocinadora e não somos mais apenas previdência. Oferecemos previdência e saúde”, comenta o presidente Walter Mendes.
 
O nome Vivest é uma fusão envolvendo os conceitos de bem-viver com bem-estar. Sob a nova marca convivem hoje 15 planos de previdência e 67 planos de saúde, que respondem por, respectivamente, 107 mil participantes (previdência) e 145 mil vidas (saúde). Do total de coberturas na área de saúde, 66 mil foram agregadas no último ano, com a absorção dos planos da Enel e da Sabesp.
 
A mudança de nome começou a ser planejada há um ano, de forma simultânea à criação de uma gerência comercial voltada à atração de novos patrocinadores em previdência e saúde. O lançamento da nova marca chegou a ser adiado, em razão da pandemia da Covid-19, mas a entidade concluiu que não valia a pena esperar. "Já estava tudo pronto e era necessário concretizar o projeto, pois não sabemos quanto tempo essa situação vai durar", diz Mendes.