Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 17 visitantes online.

Buscar

Carteirinha virtual da Unimed é disponibilizada em aplicativo
em

Desde março, a Funcesp fechou acordo com a Unimed Fesp para atendimento em determinadas regiões e as carteirinhas foram enviadas a todos os beneficiários. Aqueles que, por algum motivo, ainda  não receberam, podem baixar, de forma simples e rápida, a carteirinha virtual pelo aplicativo Unimed Cliente (imagem ao lado). Para isso, basta utilizar o número do CPF e gerar a senha de primeiro acesso.
Também é possível ligar na Central de Atendimento da Funcesp para solicitar o número da carteirinha da Unimed FESP, e apresentá-lo na rede de atendimento. 
 
Atenção! Conforme comunicado anteriormente, as carteirinhas das outras Unimeds ou da Cassi, com quem a Funcesp mantinha contrato, já não são válidas para o atendimento pelos nossos planos, mesmo que conste nelas a data de validade até 2021.
 
Esclareça suas dúvidas - Como muitos beneficiários ainda têm dúvidas sobre as mudanças no atendimento ocorridas a partir do novo acordo da Funcesp com o Sistema Unimed, reunimos a seguir as principais delas, para que você possa utilizar seu plano de melhor maneira possível.
 
1 – O que mudou: Em acordo com o Sistema Unimed, reorganizamos nossa rede de atendimento, para promover um maior acesso e simplicidade operacional, além de melhor gerenciamento nos custos, em especial dos planos pré-pagamento (PES, Nosso Plano e Extensive).
 
2 – Como passou a ser o atendimento: Com esta alteração, os contratos antes firmados individualmente com a Unimed de cada região passaram a ser centralizados na Federação das Unimeds do Estado de São Paulo – a chamada Unimed FESP – que, agora, presta suporte e atendimento aos nossos beneficiários em todas as localidades onde a Funcesp não conta com rede direta de atendimento – tanto no estado de São Paulo quanto nos demais estados –, substituindo a operação antes realizada pela Cassi.
 
3 – Onde a Unimed não atende: Como o Sistema Unimed funciona com base no intercâmbio entre as diversas operadoras Unimeds do país, essa mudança nos garante acesso a uma ampla rede em todo território nacional, sendo restrito apenas o atendimento em 107 cidades do estado de São Paulo onde a rede direta da Funcesp é suficiente.
 
4 – Facilidade para o beneficiário: Além da disponibilização de atendimento em localidades em que não temos rede direta da Funcesp, a mudança também trouxe facilidade ao beneficiário, já que não é mais necessário buscar autorizações nas sedes das Unimeds (fato antes exigido por algumas unidades) e não há qualquer outro tipo de burocracia para acesso à rede credenciada. O processo de autorização para exames e internações também foi simplificado e é realizado de maneira eletrônica entre o prestador, a Unimed de origem, a Unimed FESP e a Funcesp – sempre respeitando os prazos máximos para acesso previstos pela ANS.
 
Qualquer problema ou dúvida, entre em contato com a Funcesp:
E-mail: atendimento@funcesp.com.br
Telefone: (11) 3065 3000 ou 0800 012 7173. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
 
Confira os locais onde a Unimed Fesp NÃO deve ser utilizada:
 
Nos municípios abaixo listados, não é possível utilizar o Sistema Unimed, uma vez que a região já conta com a rede direta Funcesp completa.
  • Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul
  • Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Suzano
  • Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã
  • Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista
  • Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba
  • São Paulo
  • Cravinhos, Guatapará, Jardinópolis, Luís Antônio, Ribeirão Preto, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, São Simão, Serra Azul, Serrana
  • Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Vicente
  • Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Morungaba, Monte Mor, Paulínia, Pedreira, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos, Vinhedo
  • Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Várzea Paulista
  • Bady Bassitt, Bálsamo, Cedral, Guapiaçu, Ibirá, Icém, Ipiguá, Mirassol, Mirassolândia, Neves Paulista, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Orindiuva, Palestina, Paulo de Faria, Potirendaba, São José do Rio Preto, Tanabi, Uchoa, Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara D´Oeste (*)
 
(*) Este grupo de cidades terá seu atendimento garantido pela Unimed Fesp até que a suficiência da rede direta esteja completa, quando então será comunicada a suspensão dos atendimentos por este meio.