Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 3 visitantes online.

Buscar

Funcesp passa a cobrir vacina da gripe para beneficiários entre 6 e 54 anos
em

Seguindo o regulamento dos planos, a Funcesp passará a cobrir a vacina contra a gripe (Influenza) para os beneficiários que têm entre 6 e 54 anos. A medida foi tomada porque o público dessa faixa etária deixou de ser contemplado pela campanha do governo, que cancelou o Dia D de Vacinação para evitar aglomerações.
 
O regulamento dos planos da Funcesp prevê a cobertura de vacinas que não são oferecidas gratuitamente pela rede pública. Como os beneficiários acima de 54 anos ainda têm direito à vacinação na rede pública, a cobertura da Funcesp não será extensiva a este público.
 
A cobertura é válida para titulares e dependentes, com coparticipação prevista no regulamento de cada plano. A vacinação já está disponível na rede credenciada da Funcesp.
 
Vale lembrar que a vacina protege contra os vírus Influenza A (H1N1), Influenza B, Influenza A (H3N2) e, apesar de não ter eficácia contra o coronavírus, é fundamental para evitar a queda da imunidade. Além disso, a vacinação auxiliará na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos, e, na redução da procura por serviços de saúde.