Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 17 visitantes online.

Buscar

Funcesp: Nova oportunidade para suspender temporariamente pagamento de empréstimos

Em função da grande adesão à suspensão temporária do pagamento das parcelas de empréstimo – que correspondeu a 24% dos contratos atuais e beneficiou 4.143 pessoas (algumas com mais de um contrato) –, a Funcesp abrirá uma nova oportunidade para quem ainda não aderiu. A nova fase de adesão ocorrerá de 29 de maio a 7 de junho, permitindo que sejam suspensas as parcelas de junho e julho de empréstimos efetuados até 20 de maio. 
 
A nova oportunidade de suspensão está liberada para ativos, assistidos, pensionistas e autopatrocinados (neste caso, aqueles que foram transferidos para empresa do mesmo grupo econômico que tenha feito acordo operacional para desconto da parcela de empréstimo em folha de pagamento).
 
A opção para suspender temporariamente o empréstimo deverá ser feita pela área exclusiva do participante, no portal da Funcesp. Com a suspensão, as parcelas de junho e julho serão postergadas para os meses subsequentes ao fim do contrato, sem cobrança de multa por atraso. Já os juros, que seriam normalmente cobrados nesses meses de suspensão, passam a incidir no montante do valor devido e serão diluídos nas parcelas seguintes, considerando a variação do IGP-DI (taxa de inflação) e calculados conforme o contrato firmado.
 
Para ter direito à suspensão, é necessário estar adimplente com a Funcesp. Além disso, quem tem acordos extrajudiciais não é elegível à postergação das parcelas de empréstimo.
 
A suspensão é mais uma iniciativa da Funcesp para apoiar os participantes durante o enfrentamento à pandemia.