Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 15 visitantes online.

Buscar

Vacinas para gripe não serão disponibilizadas pelos planos de saúde
em

Devido à pandemia do novo Coronavírus, o Governo Federal ampliou a campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) para toda a população pela rede pública de saúde – diferentemente de anos anteriores, em que apenas pessoas acima de 60 anos ou com doenças crônicas eram vacinadas. Diante disso, neste ano, as vacinas para Influenza não serão cobertas pelos planos de saúde da Funcesp na rede privada, uma vez que todos serão contemplados pelo sistema público.
 
A campanha do Governo começou nesta segunda-feira (23) e será realizada em etapas até 22 de maio. Nesta primeira, serão vacinadas pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde.
 
Em 16 de abril, se inicia a segunda fase, em que doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento receberão a vacina.
 
A partir de 9 de maio, começa a última fase, aberta para toda população, com foco em crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas de 55 a 59 anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade
 
A vacina protege contra os vírus Influenza A (H1N1), Influenza B, Influenza A (H3N2) e, apesar de não ter eficácia contra o coronavírus, é fundamental para evitar a queda da imunidade. Além disso, a vacinação auxiliará na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos, e, na redução da procura por serviços de saúde.
Fonte: Funcesp