Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 8 visitantes online.

Buscar

Farmácias de SP vão oferecer vacina gratuita contra gripe a partir de 13 de abril
em

Campanha de vacinação começa na segunda-feira (23) nos postos de saúde e dia 13 de abril nas farmácias. Vacina não protege contra o novo coronavírus.
 
O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (18) que a vacina contra a gripe será oferecida gratuitamente em farmácias a partir do dia 13 de abril. A campanha de vacinação contra o influenza começa na próxima segunda-feira (23) nos postos de saúde.
 
A vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, mas médicos destacam que é importante que a população esteja imunizada contra a gripe comum para facilitar o diagnóstico do novo vírus.
 
“Nas farmácias, a vacinação será gratuita e válida a partir do dia 13 de abril e nos postos de saúde a partir do dia 23 de março”, disse o governador João Doria em coletiva.
 
Até 1 mil farmácias ligadas à Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) participarão da campanha.
 
“A decisão foi feita em conjunto pela Bifarma, secretaria da Saúde, Ministério da Saúde, e eu entendo que é muito importante porque vai desafogar os postos de todo o estado. O objetivo é vacinar, é extremamente importante vacinar contra o vírus Influenza, mas que essa vacinação não provoque filas”, disse o médico David Uip, coordenador do centro de contingência contra o coronavírus em São Paulo.