Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 15 visitantes online.

Buscar

Funcesp informa: reenquadramento de faixa etária do plano PES
em

A Funcesp divulgou nota a respeito de cobranças indevidas na mensalidade do PES de alguns de seus participantes.
 
Leia, abaixo, a nota na íntegra:
 
"Em nome da transparência e respeito com que sempre tratamos nossos participantes, informamos que foi identificado que um grupo de beneficiários do plano de saúde PES (categorias PES-A e PES-D) foi incluído numa faixa etária incorreta no passado, o que ocasionou uma cobrança de mensalidade superior ao devido. O equívoco já foi corrigido e o valor pago indevidamente será ressarcido em janeiro de 2020.  
 
Seguindo o que determinam a legislação vigente e a regulação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), só têm direito à devolução os beneficiários que mudaram de faixa etária de cobrança no plano quando completaram 60 ou 70 anos e que atendem, necessariamente, aos seguintes critérios:
 
Completaram 60 ou 70 anos após a data de registro do plano na ANS. No caso de quem é do PES Global, a data é 10/4/2000. No caso dos beneficiários do PES Essencial, a data é 7/7/2003;
 
Ao completarem 60 ou 70 anos, já participavam há mais de 10 anos sucessivos e ininterruptos dos planos de saúde Funcesp.
 
A Funcesp fez um amplo e rigoroso levantamento dos beneficiários que estavam nesta situação e que efetivamente têm direito à devolução e todos já foram devidamente comunicados.
 
Caso queira confirmar se você faz parte deste grupo, entre na área restrita do portal, com seu login e senha. Lá, você encontra um comunicado informando se tem ou não direito ao ressarcimento.  
 
Dúvidas pelo telefone 3068-3008, de segunda a sexta, das 8h às 18h."
 
Fonte: Funcesp