Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 1 visitante online.

Buscar

Reunião mensal de agosto 19, em Campinas

Na reunião mensal de agosto, recebemos a fonoaudióloga Raquel Inácio da Silva Arruda, da Audium Aparelhos Auditivos, empresa conveniada com a fundação CESP, para orientar sobre saúde auditiva. Através da palestra “Tenho dificuldade para ouvir e entender. O que isso pode ser?”.
 
A palestrante explicou sobre o sistema auditivo e as dificuldades que acometem 30% das pessoas com mais de 65 anos e 50% de pessoas com mais de 80 anos. De acordo com a fonoaudióloga, a perda auditiva afeta também as funções sociais e emocionais, pois quando surgem as dificuldades para entender ocorre um isolamento, por não conseguir interagir em reuniões familiares. Ao invés de sinalizar que precisa de ajuda, o idoso vai deixando de participar e isso pode levar a quadros de depressão. Esclareceu também sobre importância da prevenção e intervenção precoce, pois a audição está diretamente ligada à memória e atenção. 
 
A seguir o Superintendente Regional discorreu sobre os assuntos pertinentes aos associados, tais como: bitributação, correspondências recebidas pelos associados sobre revisão do INSS, comemoração do aniversário da Regional e outros.
 
 
 
 
 
 
Regional: 
Campinas