Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 31 visitantes online.

Buscar

Reunião mensal de maio 2019, em Campinas

Na reunião mensal de maio, realizada no dia 30, com a participação de 120 associados, contamos com a presença do Sr. Mauricio Argentino, da Funcesp, que fez uma exposição sobre o novo plano previdenciário - Familinvest, lançado pela Fundação, cuja adesão está aberta a todos os familiares dos participantes até o 4º gráu de parentesco (trisavós e trinetos). Esse plano é a chance de todos planejarem um futuro bem mais tranquilo, um jeito fácil de investir em seus sonhos e está ao alcance de toda família. Esclareceu que os recursos também podem ser usados para projetos pessoais, como a compra de um imóvel, um carro ou uma viagem ao exterior. O plano assim como foi exposto está destinado aos familiares dos participantes, além de associados da ABRAPP. Existem muitas razões para aderir ao plano, como sendo: são contribuições que cabem no bolso, vantagem tributária, o bom histórico de rentabilidade da Funcesp, o baixo custo administrativo, portabilidade e a excelência na gestão.
 
As contribuições serão quitadas por meio de boleto bancário, que será disponibilizado no portal da Fundação CESP e enviado por e-mail, ou por meio de débito automático no Santander.
 
Vale orientar que no momento da adesão ao plano, a pessoa precisa tomar uma decisão importante, que é a de escolher o regime de tributação do seu resgate ou da sua aposentadoria. A decisão é importante por que ela é definitiva, ou seja, não poderá ser alterada posteriormente. O Sr. Maurício explicou também que existem dois regimes de tributação: O Progressivo e o Regressivo. Mais informações em relação ao qual regime optar podem ser encontradas no site da Fundação CESP e no regulamento do plano. Outra vantagem é que a pessoa também poderá presentear qualquer um que já seja um participante do Plano Familinvest com um aporte no valor que ela desejar. No site da Fundação CESP, podem ser realizadas simulações e ainda fazer adesão ao Plano. Ressaltamos a importância de ler o Regulamento e qualquer dúvida contatar a Fundação CESP através dos canais de comunicação. 
 
Finalizando o Superintendente Regional tratou dos assuntos de interesse dos associados da Regional.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Regional: 
Campinas