Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 1 usuário e 26 visitantes online.

Usuários online

  • votuporanga

Buscar

Quem somos

ORIGENS  DA  AAFC
 
Em agosto de 1981, formou-se um grupo de trabalho composto por Antonio Brand Corrêa, Carlindo Martins Bastos, Francisco Augusto Noronha, Luiz Oricchio, Moisés Schmilevitch e Venício di Nardi para atuar como representante dos aposentados junto à Fundação CESP, depois acrescido dos Srs. Donato Di Sessa, Maria de Lourdes Camargo, Paulo Lombella e Nair de Oliveira Muskatirovic. Com as frequentes reuniões, concluiu-se a necessidade da formação de um órgão representativo próprio.
 
Em 29 de abril de 1982, foi instituída a  Associação dos Aposentados da Fundação CESP, com estrutura e estatutos próprios e contando com especial apoio logístico da própria Fundação.
A denominação dessa entidade, vinculando-a à Fundação CESP, também tinha a intenção de lhe dar caráter específico pois já existia, vinculado ao Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, um órgão que congregava aposentados eletricitários, embora não em forma de Fundação, tal como a Fundação dos Empregados da CESP.
Estava, portanto, criada a Associação dos Aposentados da Fundação CESP – AAFC – que logo se estenderia  a todo o interior do Estado de São Paulo e em Mato Grosso (Três Lagoas), com a criação das Regionais e tendo, como público alvo, os aposentados e pensionistas oriundos das três empresas CESP, CPFL e ELETROPAULO.
 
 
OBJETIVOS
 
- Defender os interesses dos associados, pensionistas e aposentados,  junto às ex-empresas empregadoras, à Fundação CESP, a entidades públicas e privadas;
- Manter a união entre os aposentados e pensionistas na defesa e ampliação dos seus direitos;
- Manter o convívio social entre seus associados;
- Executar medidas que contribuam para o bem estar social entre seus associados.
 
MISSÃO
A atuação da AAFC deve privilegiar os aspectos de renda, saúde bem-estar, e ser tão diversificada e abrangente a tal ponto que todos os associados sintam-se de alguma maneira tocados pelas suas ações.
 
III – Enfatiza o lema:  
UNIDOS SOMOS MAIS FORTES
A AAFC, atualmente, conta com 19 mil associados espalhados em 19 Regionais no Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
 
A  AAFC  tem, na comunicação, uma de suas maiores preocupações, quer por motivos e causas intrínsecas e, também, pela velocidade que a era moderna – a era da informática – está imprimindo aos vários meios e formas de comunicação e de informação.
Tendo como alvo de suas comunicações não só os associados, empresas e  entidades similares mas, também, órgãos e membros dos poderes constituídos, a AAFC criou um verdadeiro sistema de comunicação que abriga, de modo especial:
 
- O Jornal do Sênior, editado mensalmente pela sede;
 
- Boletins periódicos editados pelas Regionais, com notícias e informações gerais e locais;
 
- sistemas de informação rápida: Bia, Bea, e-mail, Facebook, Whatsapp, site;
 
- reuniões periódicas  e/ou específicas;
 
O site da AAFC é www.aafc.org.br
 
A AAFC atua na Capital e em mais de 500 municípios, alguns dos quais até fora do Estado de São Paulo (Três Lagoas, MT).
A sede (própria) é em São Paulo, de onde sua Diretoria Executiva administra a entidade e onde se reúnem, periodicamente, os membros de seus Conselhos Deliberativo e Fiscal, bem como os associados, de modo geral, em reuniões mensais  previamente agendadas. 
 
Realiza, a cada dois anos, a já consagrada Olimpíada entre os associados, objetivando o congraçamento dentro da prática do esporte sadio e a manutenção do espírito de companheirismo. São cerca de 5000 participantes dessas olimpíadas, consideradas as fases eliminatórias, realizadas nos anos que medeiam cada olimpíada, bem como as fases pré-finais e as finais das competições.
 
Constante busca de garantias do equilíbrio econômico-financeiro dos planos e conseqüente garantia dos reajustamentos e do justo pagamento dos benefícios previdenciários, corrigidos periodicamente;
 
Desenvolvimento de programas sócio-recreativos e de esporte, em geral,  com ênfase na já tão esperada Olimpíada, como acima destacado.
 
- Manutenção e constante atualização dos recursos médico-hospitalares e ambulatoriais, levando sempre em conta a necessidade de se manterem planos de saúde compatíveis com as disponibilidades e situações  do associado;
 
- Participação eficiente nas decisões da Fundação CESP sobre investimentos nos planos previdenciários e nos demais programas de benefícios a que fazem jus os aposentados e pensionistas.  
- Atendimento específico a casos especiais, através do FAS – Fundo de Amparo Social – com  previsão orçamentária pertinente.
 
 
 
VOLUNTARIADO E PROFISSIONALISMO
 
Embora o dia-a-dia da AAFC esteja a cargo de um Superintendente Administrativo e conte com alguns funcionários, também nas Regionais, a Administração da entidade é exercida por dirigentes – não remunerados – muitos dos quais provindos de funções gerenciais nas empresas de origem, salientando-se que alguns deles  já vêm colaborando por várias gestões.
  Duas são as características básicas desses dirigentes da AAFC, tanto na sede, como nas Regionais:
- espírito de solidariedade, manifestado em dedicado voluntariado e
- competência profissional, amplamente comprovada e reconhecida e que se manifesta em eficientes atividades.