banner_aafc_recadastramento.gif

Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 1 usuário e 9 visitantes online.

Usuários online

  • votuporanga

Buscar

Eleições na FUNCESP

A FUNCESP realizará eleições para os Representantes dos Assistidos nos seus Conselhos Fiscal e Deliberativo. A escolha dos candidatos certos farão a diferença, pois serão os que vão representá-lo na FUNCESP e lutar pelos direitos dos aposentados.

Para o Conselho Deliberativo, a AAFC apóia as chapas:
Chapa 20: Titular: José Carlos Penna Drugg. Suplente: Ary da Silva Franco Filho.
Chapa 11: Titular: Adauto Firmino. Suplente: Hélio Pilnik.
 
E para o Conselho Fiscal, a AAFC apóia a chapa:
Chapa 08: Titular: Claudemir Sebastião Casarini. Suplente: Carlos Aurélio Klemig Almeida Pires.
 
Acreditamos que os assistidos e pensionistas não devam aceitar riscos na defesa dos seus interesses. Devemos eleger pessoas apoiadas por instituições sólidas, transparentes e que honram a palavra, como a AAFC e a AEASP.
 
Aqui, contamos um pouco sobre cada candidato apoiado pela AAFC e lembre-se: A votação ocorrerá entre os dias 24 a 26 de julho, por internet. Para garantir a autenticidade dos votos, cada participante (aposentados e pensionistas da Fundação CESP) receberá uma senha, que será enviada pelos Correios dias antes do início da votação. Cada senha é individual e será anulada após a sua confirmação.
 
CONSELHO DELIBERATIVO
Conheça os candidatos ao Conselho Deliberativo da FUNCESP, apoiados pela AAFC:
Efetivo: José Carlos Penna Drugg
Engenheiro eletricista formado na Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie em 1965 e Administrador de Empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas em 1969. Ocupou cargos de gerência na Light Serviços de Eletricidade de 1966 a 1979 e na Eletropaulo de 1979 a 1995 e foi responsável pelas áreas de Operação do Sistema de Subtransmissão e Subestações, bem como nas atividades de Planejamento, Projeto, Construção, Operação e Manutenção de redes de Distribuição e de Iluminação Pública; simultaneamente atuou na área de Atendimento a Consumidores tendo dirigido o Despacho de Carga e diversas superintendências Regionais. Gerenciou as áreas de Engenharia da Distribuição. Após sua aposentadoria, em 1995, dedicou-se à consultoria e, paralelamente, vem atuando como Membro do Conselho Deliberativo na AAFC há 10 anos, no Comitê Gestor de Investimentos e Previdência da FUNCESP como Titular/suplente representando os participantes assistidos da Eletropaulo. É membro suplente do Conselho Deliberativo dos Participantes e Assistidos da Eletropaulo e, recentemente, foi certificado com ênfase em investimentos pelo ICSS e homologado pela PREVIC como Membro do Conselho Deliberativo.
   
   
Suplente: Ary da Silva Franco Filho
Graduado em Ciências Políticas e Sociais pelo IMES (Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul), foi admitido na Superintendência de Distribuição da Light Power S.A. em 1975, onde exercia  atividades de Técnico de Eletricidade. Em 1990, foi transferido para o Departamento Comercial, agora da empresa Eletropaulo S.A. desenvolvendo as atividades de análise de projetos de Média Tensão e Inspeção Final na Cabine Primária, na qual se aposentou  em 1999. Desde 2002, colabora voluntariamente na AAFC – Associação dos Aposentados da Fundação CESP, sendo que de 2004 a 2008 atuou como Superintendente da Regional do ABC  e de 2008 a 2010 como Suplente da Regional ABC e de 2010 a 2012 retornando como titular da Regional do ABC. Em 2012, foi nomeado assessor da Presidência da AAFC, acumulando atividades de gerência da Sub Sede SP até a presente data.
CONSELHO FISCAL
Conheça os candidatos ao Conselho Fiscal da FUNCESP, apoiados pela AAFC:
Efetivo: Claudemir Sebastião Casarini (foto)
Graduado (Bacharelado e Licenciatura) em Ciências Sociais pela PUC de Campinas, é certificado pelo ICSS, com ênfase em Administração, além de atuar como Conselheiro Fiscal habilitado na PREVIC. Foi, também, Diretor da Área Jurídica do STIEEC, durante dois mandatos (de 2008 a 2014). Participou de congressos importantes como ANAPAR(Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão) e ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar).
   
   
Suplente: Carlos Aurélio Klemig Almeida Pires (Foto)
Formado em Ciências Econômicas pelo IMES - Instituto de Ensino Superior de São Caetano do Sul. Admitido no setor elétrico em julho de 1974, na CPFL - Companhia Paulista de Força e Luz, onde atuou como Contabilista e Economista até 1978, quando foi transferido para a CESP. Nessa empresa, atuou como Analista Econômico Financeiro Sênior nos Departamentos de Orçamento e Economia e Tarifas, onde se aposentou em 1997. Conta, como parte de sua formação profissional, com os cursos de Controladoria, na FMU, além de Administração de Empresas, na Universidade de Espanha.
Propostas de Trabalho da Chapa: 
Concorrendo ao Conselho Fiscal, na vaga destinada aos Participantes Assistidos (aposentados), nas eleições da Fundação CESP 2018, apresentam suas propostas ao cargo de Conselheiros Fiscais, aquelas relacionadas e definidas na Resolução CGPC nº 13/04, sem prejuízo das demais atribuições disciplinadas através do Estatuto, Regimentos Internos, Sistema de Deliberações dentre outras.
 
-  Atuar de forma ativa, com independência, transparência, ética;
 
-  Cumprir as atividades em conformidade com a legislação e normas vigentes;
 
-  Atuar em conjunto com as entidades representativas dos participantes, assistidos e ativos;
 
-  Atuar sempre que for necessário, junto aos órgãos de controle, fiscalização e representação dos participantes assistidos;
 
- Estabelecer uma relação que venha fortalecer o trabalho conjunto de governança, articulada com os órgãos representativos dos participantes, assistidos e ativos;
 
- Obter verdadeira paridade entre os Patrocinadores e os Participantes Assistidos e Ativos nas decisões dos órgãos de administração da Fundação CESP;
 
-  Acompanhamento da evolução do desempenho dos planos previdenciários, visando sempre melhorar a gestão da avaliação dos riscos.